Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Apoiadores de Bolsonaro fazem atos em cidades de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em


Atos acontecem em Vilhena, Porto Velho e Jaru. Manifestantes pedem contagem pública de votos nas Eleições e protestam contra Congresso e STF. Rua de Porto Velho (RO) na manhã desta terça-feira (7). Grupos a favor do presidente protestam em motos.
Gustavo Luz/Rede Amazônica
Cidades de Rondônia registraram protestos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante a manhã e tarde deste feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência.
Em Porto Velho, a concentração do ato começou por volta de 10h (local) no Portal das Américas. Logo depois, o grupo seguiu de carro, moto e carreta pela BR-364, sentido avenida Jorge Teixeira, e seguiram até o Espaço Alternativo.
Motociclistas fazem ato a favor do presidente Jair Bolsonaro em Porto Velho
O manifesto foi contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Na capital, boa parte do grupo ficou concentrado até por volta de 13h no Espaço Alternativo e alguns ficaram na pista até por volta de 18h.
Manifestantes fazem atos a favor de Bolsonaro em Porto Velho
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a carreata pela capital, já que todo o perímetro do manifesto foi no eixo BR.
ENTENDA: as manifestações do 7 de Setembro
VÍDEOS: Veja imagens dos protestos a favor de Bolsonaro
Os atos do feriado de Independência foram convocados pelo presidente Bolsonaro em meio a grave crise econômica e têm pautas antidemocráticas, com ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso Nacional.
Porto Velho: carreata a favor de Bolsonaro percorreu Avenida Jorge Teixeira
Ruan Gabriel/Rede Amazônica
Porto Velho: Manifestantes se concentram no Espaço Alternativo em ato a favor de Bolsonaro no feriado de 7 de setembro
Jaíne Quele Cruz/G1
Porto Velho: Manifestantes percorrem BR-319 com tratores em ato de 7 de setembro a favor de Bolsonaro
Gustavo Luz/Rede Amazônica
Ji-Paraná
Na segunda maior cidade de Rondônia, a concentração dos manifestantes começou ainda de manhã no Espaço Beira Rio com a montagem de um palco.
Ji-Paraná: Manifestantes percorreram ruas em ato a favor de Bolsonaro no dia 7 de setembro
Gedeon Miranda/Rede Amazônica
Às 15 h eles saíram sentido avenida Marechal Rondon, com carros e carretas.
Os apoiadores do presidente intensificaram os chamados para os atos após a rejeição da PEC do voto impresso – uma demanda dos bolsonaristas diante de supostas fraudes nas eleições, sobre as quais não há indícios e cujas provas o próprio presidente admitiu não existirem.
Vilhena
As ruas de Vilhena (RO) na manhã desta terça-feira (7). Grupos a favor do presidente Bolsonaro durante protesto.
Maelly Nunes/Rede Amazônica
Na cidade de Vilhena, a 700 quilômetros de Porto Velho, a concentração dos manifestantes começou às 7h em uma das rotatórias da BR-364.
As ruas de Vilhena (RO) na manhã desta terça-feira (7). Grupos a favor do presidente Bolsonaro andaram a cavalo durante protesto.
Maelly Nunes/Rede Amazônica
O grupo usou carretas, carros e tratores para hastear bandeiras do Brasil e faixas. Os manifestantes pediram contagem pública dos votos e protestaram contra o Congresso Nacional.
VÍDEO: Manifestantes fazem atos a favor de Bolsonaro em Vilhena, RO
Ariquemes
Em Ariquemes, o manifesto teve concentração no Espaço Alternativo com saída por volta das 14h30 (local) e percorreu as principais avenidas da cidade, com uma fila de carros de cerca de 5 km do local de saída.
Ariquemes (RO): Manifestantes percorreram ruas em apoio a Bolsonaro no 7 de Setembro
Lussandro Regino/Rede Amazônica
Manifestantes usaram com carros adesivados em apoio ao presidente Bolsonaro e frases contra a democracia e as instituições.
Ariquemes (RO): manifestantes fizeram ato a favor de Bolsonaro e contra o STF
Lussandro Regino/Rede Amazônica
Jaru
O manifesto de Bolsonaro em Jaru começou por volta de 10h (local) e percorreu várias vias, como a rua Florianópolis e a rua Jorge Teixeira.
Os manifestantes usaram motos e carros para protestarem contra o Congresso e a favor do presidente.
Jaru (RO) tem motociata e carreata a favor de Bolsonaro
Cacoal
Na cidade conhecida como Capital do Café, a concentração dos manifestantes foi à tarde, por volta de 14h, na frente de uma loja de eletrônicos e eletrodomésticos (às margens da BR-364).
Com faixas contendo frases antidemocrática, com ameaças aos ministros do Supremo e ao Congresso, o grupo seguiu de carro, carreta e moto por várias ruas.
Cacoal (RO): Protesto a favor de Bolsonaro foi registrado no feriado de 7 de setembro
Matheus Afonso/Rede Amazônica
A concentração inciou às 12h30 e, por volta das 15h20, os manifestantes começaram o trajeto até o Espaço Beira Rio, cerca de 5 km do local de partida.
A maioria dos manifestantes não usou máscara.
Guajará-Mirim
Na Fronteira com a Bolívia, o ato intitulado “Marcha por Deus, pela família e liberdade” teve concentração no praça do Celeste, com saída por volta das 16h30 (local).
Guajará-Mirim (RO): Carros participaram de carreata a favor de Bolsonaro no feriado de 7 de setembro
Lena Mendonça/Rede Amazônica
O ato percorreu a principal avenida da cidade (15 de novembro). A carreata então retorno na frente da prefeitura e voltou pra praça. Houve uma fila de carros de aproximadamente 3 km.
A favor do presidente, carros estavam adesivados e alguns com frases antidemocráticas.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: