Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Geral

Ação Solidária Emergencial do Sesc distribui marmitas para pessoas em vulnerabilidade social


Compartilhe:

Publicado por

em

As retiradas acontecerão por entidades indicadas pelo Mesa Brasil nas Redes de Restaurantes do Sesc

O Sistema Fecomércio RO/Sesc/Senac, por meio do Serviço Social do Comércio – Sesc Rondônia, está desenvolvendo uma ação emergencial para garantir o acesso à alimentação de qualidade nutricional aos cidadãos que se encontram em vulnerabilidade social em Porto Velho. O projeto Ação Emergencial Sesc: marmita solidária, que tem como intuito o combate ao agravamento das desigualdades sociais proveniente da pandemia do COVID 19, está promovendo neste segundo semestre o repasse de refeições para a população que se encontra em situação de rua, pessoas desempregadas, catadores de materiais recicláveis, além de comunidades que apresentem essa necessidade.

A distribuição acontece por meio de entidades sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc que estejam enquadradas em critérios estabelecidos pelo programa, como por exemplo não possuir estrutura física para produção de refeições. Após a aprovação do cadastro, as organizações poderão retirar uma vez por semana (de segunda a sexta-feira) na rede de Restaurante do SESC a quantidade de 100 marmitas, e distribuir posteriormente para população em risco social e nutricional.

De acordo com a organização da ação solidária, o objetivo é contribuir para o enfrentamento da fome, assegurando ao cidadão em vulnerabilidade social o direito ao acesso à alimentação de qualidade nutricional.

Dúvidas e demais esclarecimentos podem ser enviados para [email protected] e acompanhe as ações no facebook @mesabrasilro

SOBRE O MESA BRASIL SESC

O Sistema Fecomércio Rondônia, através do Serviço Social do Comércio – SESC, possui uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, mais conhecida como o Mesa Brasil Sesc. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Dessa forma, o Mesa Brasil Sesc contribui para a diminuição do desperdício e reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Acompanhe as ações do SESC RO nas redes

Na Web: https://sescro.com.br/

No Instagram: @sesc_ro

No Facebook: @sescrondonia

Compartilhe: