Conectado por

Rondônia, terça, 28 de setembro de 2021.



Política

Deputado Marcelo Cruz se reúne com Federação dos Capoeiristas do Estado de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Os capoeiristas reivindicam ao deputado, indicação a SEDUC, para inserir a modalidade de capoeira nos Jogos Escolares de Rondônia (JOER)
O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), esteve quinta-feira (02/09), na sede da Federação dos Capoeiristas do Estado de Rondônia — FECARON, para conhecer as necessidades, e declarar apoio ao movimento. Esteve na reunião o Presidente da Federação, Mestre Xoroquinho, o instrutor Igor Albuquerque (Vice), o Diretor Técnico da Liga portovelhense, Mestre Cimarron, e o Mestre Roy Simões do Grupo São Bento Grande de Capoeira.

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Os capoeiristas reivindicam ao deputado, indicação a SEDUC, para inserir a modalidade de capoeira nos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), que na opinião de Igor, vice-presidente da Fecaron, somente ocorrerá com o apoio e articulação política do deputado Marcelo Cruz. A Secretaria de Educação, alega não ter orçamento. Outra solicitação é o apoio para as escolas de base, sendo em torno de 30 grupos somente em Porto Velho.

Após ouvir os capoeiristas, o deputado Marcelo Cruz agradeceu a receptividade, e relembrou que já vem apoiando a capoeira, em que liberou em 2019, emenda no valor de R$ 28 mil para realização de um evento em Porto Velho. “Acredito no poder socializador da prática esportiva, muitos por falta de oportunidade, ficam ociosos, e uma das formas que vejo em poder ajudar, é incentivando nossos jovens a estarem inseridos nestes grupos que praticam esportes, disse o deputado.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Caracteriza-se por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginásticos acrobáticos. Diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música.

Texto e foto: Assessoria

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook