Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

G1

VÍDEO: Bicho-preguiça é devolvido à natureza depois de fugir de queimadas em Vilhena, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Secretaria de Meio Ambiente informou que várias espécies de animais foram resgatadas com ferimentos nos arredores da cidade e outras foram encontradas mortas pelo fogo. Bicho-preguiça é devolvido à natureza em Vilhena, RO
Reprodução/Semma
Um bicho-preguiça foi resgatado nesta semana em uma residência no bairro Parque Cidade Jardim II, em Vilhena (RO). O resgate foi feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município (Semma), que realizou a soltura do animal na natureza na sexta-feira (3). (veja o vídeo abaixo)
Bicho-preguiça resgatado fugindo de queimadas é devolvido à natureza em Vilhena, RO
Conforme a Semma, a preguiça estava fugindo de queimadas registradas nos últimos dias no bairro Marcos Freire, num local conhecido como “Buracão da Avenida Curitiba”, quando foi encontrado na calçada de uma casa.
O animal foi levado ao prédio da secretaria para passar por exames. Os biólogos da Semma deixaram o bicho-preguiça em observação por dois dias e constataram que o animal estava sem ferimentos e poderia ser devolvido ao habitat natural.
A soltura foi realizada em uma área de mata, cerca de 25 km da área urbana de Vilhena.
A secretaria informou que várias espécies foram resgatadas com ferimentos nos arredores da cidade, e outras foram encontradas foram mortas pelo fogo. Entre os animais atingidos pelas chamas e que não sobreviveram estão aves, cobras, tatus e jabutis.
*Estagiária sob supervisão de Thaís Nauara.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: