Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Folha

Conselhos sentimentais na web dão ajudam a autoestima e corações partidos


Compartilhe:

Publicado por

em

Nos anos 1980, a Blitz, banda que tinha entre seus integrantes Evandro Mesquita, 69, e Fernanda Abreu, 59, fez sucesso com músicas que são consideradas clássicas do rock nacional, como “A Dois Passos do Paraíso”. Em um dos trechos desta canção, Mesquita faz as vezes de um radialista que recebe a carta de uma ouvinte que se identifica pelo pseudônimo “mariposa apaixonada de Guadalupe” e conta esperar pela volta do noivo que sumiu. Ele, então, aconselha que o caminhoneiro “volte para o seio de sua amada”.

A música faz uma brincadeira com uma seção que já foi popular nos meios de comunicação: a de conselhos sentimentais. Não importa a qual geração a pessoa pertença, sofrer por amor é algo a que todos estão sujeitos. E se antigamente revistas e programas de rádio eram os canais que os desiludidos buscavam para pedir conselhos, hoje aqueles que sofrem recorrem também à internet não só para curar o coração partido, mas também para aprender lições valiosas que podem livrá-los de alguma cilada sentimental.

Com quase 60 milhões de visualizações no YouTube, a psicóloga Anahy D?Amico, 62, usa o poder de síntese que adquiriu ao longo de 17 anos como conselheira no programa Casos de Família (SBT), aliado à experiência clínica de quase 40 anos, para falar de relacionamentos. Ela conta que os pedidos de ajuda são tantos -diz ter 100 mil emails aguardando resposta- que pensa em criar um canal exclusivo para eles, o Anahy Aconselha.
Leia mais (09/05/2021 – 04h00)

Fonte: Folha de São Paulo

Compartilhe: