Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Porto Velho exige comprovante de vacinação da Covid para entrada em eventos acima de 100 pessoas


Compartilhe:

Publicado por

em


Medida entra em vigor a partir desta quinta-feira (2). Nova portaria permite a realização de eventos com até 200 pessoas com horário limite às 3h30. Prédio do Relógio, Porto Velho
Leandro Morais
A prefeitura de Porto Velho anunciou na manhã desta quinta-feira (2), que a partir desta data, a população vai precisar apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar em eventos com 100 pessoas ou mais.
Segundo a nova portaria, o município de Porto Velho segue na Fase Amarela de controle sanitário contra a Covid-19. Nessa fase, todas as atividades essenciais, serviços, estabelecimentos, indústrias e comércio podem funcionar, de segunda-feira a domingo, até 4h da madrugada.
Entenda as fases criadas pela prefeitura no combate à pandemia
Segundo a portaria, os estabelecimentos comerciais devem funcionar com capacidade limite de pessoas de até 70% do espaço e respeitando normas de distanciamento e controle sanitário.
O que muda?
Com a publicação do novo decreto, algumas medidas foram alteradas. São elas:
Permissão para realização de eventos com a participação de até 200 pessoas até o horário limite de 3h30;
Caso o público seja superior a 100 pessoas, os organizadores devem exigir a apresentação de Comprovante de Vacinação de ao menos a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 como condição para ingressar no evento;
Permissão de atividades e competições físico-desportivas para atividade praticada ao ar livre;
Proibição de venda de bebidas alcoólicas entre 3h30 e 6 horas, diariamente.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: