Conectado por

Rondônia, sábado, 18 de setembro de 2021.



G1

Lei que permite viagens de graça é regulamentada em Rondônia; Veja quem pode ser beneficiado


Compartilhe:

Publicado por

em


Passe livre deve ser destinado às pessoas idosas, pessoas com deficiência e diagnosticadas com câncer, no sistema de transporte intermunicipal de passageiros. Rodoviária de Porto Velho
Ésio Mendes/Governo de Rondônia
Foi regulamentada a lei que oferta passe livre às pessoas idosas, pessoas com deficiência e diagnosticadas com câncer, no sistema de transporte intermunicipal de passageiros em Rondônia.
Veja a íntegra da lei
Segundo o texto, as empresas de transporte devem reservar em cada veículo ou embarcação destinado a serviço convencional, quatro assentos para ocupação desse grupo atendido por lei, sendo dois assentos destinados aos idosos e dois às pessoas com deficiência ou diagnosticadas com câncer.
O benefício pode ser requerido junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ou aos órgãos ou entidades conveniadas, em formulário próprio. O DER, os órgãos autorizados ou as entidades conveniadas terão prazo de 15 dias úteis para emitir e disponibilizar aos beneficiários o documento passe livre ou comunicar o seu indeferimento.
Para receber o passe livre o idoso com 60 anos ou mais, a pessoa com deficiência ou diagnosticada com câncer deve comprovar renda igual ou inferior a dois salários mínimos.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook