Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Política

Vereadora Rosária Helena visita Escola do Legislativo em busca de parceria


Compartilhe:

Publicado por

em

Rosária preside o legislativo municipal de Ouro Preto do Oeste e a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia, a Ucaver

A vereadora de Ouro Preto do Oeste, Rosária Helena, presidente da Câmara Municipal esteve visitando na quarta-feira (1º) a Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE) presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos). Além de conhecer as instalações da Escola dos Deputados, Rosária analisou com o servidor Emerson Lima a viabilidade de aplicação de cursos da EL a vereadores e servidores do legislativo municipal da Ouro Preto.

A Escola do Legislativo, com sede em Porto Velho, está oferecendo os cursos de “Técnica Legislativa”, visando os servidores e “O Papel do Vereador”, para os componentes do legislativo municipal. Os cursos estão sendo programados para serem ministrados até o final do ano, via online, pelo sistema EAD (ensino à distância) devido a pandemia. Cada curso tem período de 60 horas de duração.

Para Rosária Helena, eleita recentemente para a presidência da União de Câmaras e Vereadores do Estado de Rondônia-Ucaver, para o biênio 2021/2023, é da maior importância estabelecer uma parceria com a Escola do Legislativo, pois “teremos condições de fortalecer os conhecimentos dos nossos colegas vereadores e aprimorar a mão de obra dos nossos servidores”.

A meta da EL, segundo Emerson é firmar os Termos de Adesões com a maioria das câmaras de vereadores do Estado, atendendo à solicitação do presidente Alex Redano, “que é de oferecer condições para que vereadores e servidores dos legislativos de todo o Estado possam ampliar conhecimentos políticos-administrativos, para um melhor relacionamento com a comunidade”.

Além da vereadora Rosária Helena, esteve visitando a Escola do Legislativo o servidor da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, Willians Ferreira de Almeida.

 

Texto e foto: Assessoria  

Compartilhe: