Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Saúde

Imunização no Espaço Alternativo recebe a adesão do público


Compartilhe:

Publicado por

em

Pessoas a partir de 12 anos puderam receber a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19
Espaço Alternativo recebeu ação itinerante de vacinação Espaço Alternativo recebeu ação itinerante de vacinaçãoAs ações itinerantes de vacinação contra a covid-19 continuam acontecendo na capital. Na quarta-feira (1º), foi a vez do Espaço Alternativo se tornar um ponto de imunização para o público a partir de 12 anos receber tanto a primeira quanto a segunda dose do imunizante.

A vacinação começou no início da tarde e seguiu até a noite para que o maior número possível de pessoas pudessem se vacinar. Foi o caso do aposentado Gustavo Augusto de Oliveira, de 51 anos. Ele que tomou a primeira dose da Pfizer no dia 22 de junho, aproveitou a oportunidade para antecipar a segunda dose. “Isso prova que a vacinação está andando. Se isso acontecer em outros espaços de concentração de pessoas como aqui, vai ser ainda melhor. Quanto mais rápido for, melhor pra todos nós”, disse Gustavo, opinando sobre a ação que foi novidade no local.

 Kauan, 15 anos, recebeu a primeira dose da vacina Kauan, 15 anos, recebeu a primeira dose da vacinaNa casa de Ellen, apenas o filho Kauan de 15 anos ainda não havia recebido a vacina. “Eu trouxe meu filho para vacinar porque a gente está se prevenindo dessa doença que tem causado muitas mortes. Eu tenho outro filho, de 17 anos, que já tomou a primeira dose e estou aguardando para receber a minha segunda”, disse a empresária.

Para dar mais alegria a quem passava pelo local, os artistas selecionados pela Fundação Cultural, Felipe Ferreira (voz e violão) e Alan Pop (DJ), se apresentaram próximo ao posto de vacinação.

“Hoje nós optamos em vir pra cá para poder atingir o público que gosta de esporte, pois é um público de jovens e ainda temos essa demanda”, disse a secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini.

A ação também contou com a arrecadação de alimentos da campanha Vacina contra a Fome, projeto coordenado pela primeira-dama, Ieda Chaves. “Estamos nos aproximando ainda mais da população pra facilitar a primeira ou segunda dose, além de receber as doações”, lembrou a primeira-dama.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: