Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Geral

Comarca de Alvorada do Oeste realiza a campanha de arrecadação “Conexão Solidária”


Compartilhe:

Publicado por

em

“Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores” é o lema da campanha em benefício de famílias carentes

foto arrec 1

 

“A solidariedade traz sentimento de felicidade para quem a pratica e para quem recebe, aos que doam na expressão do respeito e cuidado àqueles que precisam, e em quem recebe a sensação de pertencimento e dignidade humana”, afirmou a juíza Márcia Adriana Araújo Freitas, que teve iniciativa, junto aos servidores e servidoras da comarca de Alvorada do Oeste, para a realização da campanha “Conexão Solidária”. O emblema da campanha “Faça circular o vírus do bem! Quem tem, doe; quem não tem, recolha!” faz referência ao contexto pandêmico vivenciado atualmente e que por consequência agravou a situação de muitas famílias.

A campanha visa, em conjunto com diversos órgãos e entidades do município, realizar a arrecadação de itens de necessidades pessoais, entre eles, roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis entre outros, e concomitantemente a distribuição às pessoas carentes. Entre os parceiros estão o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, a Prefeitura Municipal de Alvorada do Oeste, igrejas e comércios locais, onde também encontram-se alguns pontos de arrecadação e distribuição. Além disso, teve adesão de novos parceiros:  Cartório de registro de Imóveis de Alvorada, Igreja Assembleia de Deus, Serviço Autônomo de Água e Esgoto- SAAE e rádio Antena FM de Alvorada do Oeste, que estão contribuindo e divulgando a campanha.

Tendo como finalidade atender a população carente do município, e, desta forma, acredita a magistrada, gera-se, de forma mediativa, benefícios a todos os envolvidos na ação, com a busca de superação desse momento difícil em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Os servidores e servidoras da comarca já se anteciparam e realizaram as suas doações. “Se você também tem interesse em doar, procure um dos pontos de arrecadação, contamos com vossa colaboração”, conclamou a juíza.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Compartilhe: