Conectado por

Rondônia, segunda, 20 de setembro de 2021.



Agronegócio

Campus Jaru realiza lançamento de curso técnico em zootecnia


Compartilhe:

Publicado por

em

A sexta-feira (03 de setembro) será de lançamento do curso técnico em zootecnia (nível médio), a ser implantado no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) – Campus Jaru. A cerimônia acontecerá de forma presencial na unidade jaruense e também será transmitida ao vivo pelo canal do IFRO no YouTube, a partir das 8h30, no link: https://youtu.be/z4ErBJxstSI.    Campus Jaru Lançamento de Curso Técnico em Zootecnia


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O evento contará com a presença do Reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, do  Diretor-Geral do Campus Jaru, Renato Delmonico, do Deputado Federal, Lúcio Mosquini e do Prefeito Municipal, João Gonçalves Junior.

No evento também está prevista a apresentação da infraestrutura institucional da unidade composta por  10 salas de aula, 1 biblioteca, 1 laboratório de biologia, 1 laboratório de química, 1 laboratório de alimentos, 1 laboratório de segurança do trabalho, 1 laboratório de anatomia veterinária, 1 laboratório de informática, 5 salas administrativas, 1 sala de professores,  1 pátio de convivência e 6 blocos de banheiros. “É importante destacar que todas as dependências da unidade são atendidas pelas demandas de acessibilidade”, reforça o Diretor-Geral do Campus, Renato Delmonico.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Sobre o Campus Jaru

Campus Jaru conta com 614 alunos com matrícula ativa e 55 servidores, sendo 39 docentes e 16 técnicos administrativos em educação. Atualmente são ofertados cursos presenciais e EaD em diversas modalidades e níveis, sendo: Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Alimentos, Comércio e Segurança do Trabalho; Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio em Agronegócio, Comércio, Segurança do Trabalho e  Administração (EaD). O campus conta ainda com o Bacharelado em Medicina Veterinária e com Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Pública (EaD) e em Gestão Comercial (EaD).

Curso Técnico em Zootecnia

O Curso Técnico em Zootecnia do Campus Jaru irá oferecer 40 vagas anuais e terá como objetivo atender as demandas locais e regionais, bem como proporcionar formação técnica de qualidade para jovens e adultos oriundos do setor agropecuário. O curso pretende formar profissionais que possam atuar na criação de animais domésticos e silvestres; colaborar nas atividades de planejamento e controle; elaborar, aplicar e monitorar programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal, objetivando a melhoria da produtividade e da rentabilidade; prestar assistência técnica e extensão rural na área de produção animal; implantar e manejar pastagens, aplicando procedimentos relativos ao preparo e conservação do solo e da água. Dentre as possibilidades de atuação destacam-se:  Propriedades rurais; Empresas de nutrição animal, de assistência técnica, extensão e pesquisa; Clínicas veterinárias e Cooperativas agropecuárias.

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook