Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

G1

Homem que agrediu mulher e tentou subornar policiais para não ser preso é condenado em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Réu alegou para os policiais que tinha câncer. Ele foi condenado a 2 anos, 8 meses e vinte dias de reclusão, mais dez dias-multa. Tribunal de Justiça de Rondônia
Angelina Ayres/ Rede Amazônica
Um homem foi condenado por agressão e corrupção ativa em Rondônia. Ele agrediu e ameaçou de morte uma mulher em Porto Velho e ao ser preso tentou subornar os policiais alegando ter câncer.
A decisão da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) reformou a primeira sentença, que absolveu o réu por “por fragilidade nas provas”.
“A materialidade dos delitos é incontestável, pois está evidenciada no auto de prisão em flagrante, ocorrência policial, laudo de lesão corporal e pelos depoimentos colhidos em Juízo”, diz a nova sentença.
O réu foi condenado a 2 anos, 8 meses e vinte dias de reclusão, mais dez dias-multa, e deve cumprir a pena inicial em regime semiaberto.
Entenda o caso
De acordo com as informações do processo, o réu invadiu a casa da mulher sem nenhum motivo aparente em maio de 2020 e a agrediu com socos e enforcamento dizendo que iria matá-la. A vítima só sobreviveu porque vizinhos ouviram a confusão.
O homem chegou a ser preso em flagrante e tentou subornar os policiais. Primeiro ele alegou ter câncer e depois confessou que fazia parte de uma facção criminosa e tinha medo de ser morto na prisão.
Em seu voto, o relator desembargador Gilberto Barbosa determinou que cópias do processo e da gravação da mídia da audiência onde o réu se declara integrante de uma facção sejam enviadas ao Ministério Público para apuração.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: