Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Adelino Follador participa de inauguração do sistema de irrigação da Agricó


Compartilhe:

Publicado por

em

Equipamentos foram adquiridos com recursos destinados pelo parlamentar

No domingo (29) foi inaugurado o sistema de irrigação da Associação dos Agricultores Rurais do Rio Monte Cristo (AGRICÓ), localizado na da Linha C-65 da BR-421, em Ariquemes, que recebeu o valor de R$ 82 mil de emenda parlamentar destinado pelo deputado Adelino Follador (DEM), intermediado pelo ex-vice-prefeito, Lucas Follador, que solicitou o benefício.

O sistema de irrigação conta com reservatório de água em chapa de aço galvanizado e assessórios, o objetivo é atender as pequenas propriedades, que conta com 25 famílias associadas, fazendo com que aumente a produção de hortaliças, criação de pequenos animais, bem como a bovinocultura leiteira.

Em nome das famílias beneficiadas, o presidente da Agricó, senhor Arnaldo Ferreira, fez os agradecimentos pela disponibilização dos recursos, bem como, o esforço e apoio para a liberação, do ex-vice-prefeito Lucas e do ex-secretário Municipal de Agricultura, Newton Almeida.

A AGRICÓ já foi beneficiada com outras emendas destinadas pelo deputado Adelino Follador, adquirindo equipamentos como: carreta agrícola, microtrator, enxada rotativa, encarteirador para microtrator e moto podador. No evento deste domingo os produtores pediram recursos para que seja feito um poço artesiano.

 

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: