Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Política

Cirone Deiró celebra investimento de R$ 2,7 milhões em construção de ponte de concreto no município de Parecis


Compartilhe:

Publicado por

em

A proposta para a execução da obra foi apresentada ao governador Marcos Rocha, por meio de indicação 330/21

O deputado Cirone Deiró acompanha com atenção junto com o diretor do DER, Elias Rezende o início das obras de construção da ponte de concreto sobre o Rio Ararinha, localizado na RO – 495, antiga linha 75, município de Parecis. Com trinta metros de comprimentos e 09 de largura para a execução da obra estão sendo investidos R$ 2,7 milhões de reais, recursos do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação – FITHA, administrado pelo DER. A previsão é de que a nova ponte de concreto seja concluída nos próximos três meses. A proposta para a execução da obra foi apresentada ao governador Marcos Rocha, pelo deputado Cirone Deiró, em maio de 2021.

Cirone destacou o compromisso do governador Marcos Rocha em atender mais essa importante demanda do município de Parecis com investimento em infraestrutura. O deputado fez questão de registrar que o vereador Serjão foi o responsável por trazer-lhe essa reivindicação dos moradores, especialmente do setor produtivo. “Há anos, o vereador Serjão vivenciava as dificuldades e até mesmo alguns acidentes provocados pelas péssimas condições da antiga ponte de madeira que não oferecia segurança aos motoristas. Sensibilizado com a gravidade da situação pediu meu apoio para levar ao conhecimento do governador essa realidade. Tão logo conversei com o governador, ele determinou ao diretor do DER, providências para fazer a licitação e iniciar as obras,” explicou.

Para o vereador Serjão, o investimento que o governador Marcos Rocha está realizando com o apoio e parceria do deputado Cirone Deiró, na construção dessa ponte de concreto vai impactar de forma positiva o desenvolvimento do município de Parecis e região. “Somos um município com forte potencial produtivo agrícola e pecuária, atividade que depende de boas condições de trafegabilidade na área urbana e rural. Essa ponte liga os bairros ao centro da cidade era comum a ponte cair no período da chuva. Por isso, estamos celebrando essa importante conquista para o nosso município. Registro meu reconhecimento ao trabalho do deputado Cirone, do diretor do DER, Elias e especialmente, do governador Marcos Rocha,” conclui.

Para o prefeito Marcondes de Carvalho o compromisso do deputado Cirone Deiró com o desenvolvimento dos municípios rondonienses tem sido marcado pela boa interlocução com o governador Marcos Rocha e toda a equipe de governo. O prefeito disse que na condição de gestor, o governador não consegue estar ao mesmo tempo em todos os municípios, por isso, o trabalho do deputado Cirone tem sido fundamental para os investimentos nos municípios. “Na condição de prefeito agradeço a parceria do deputado Cirone e a atenção que o município de Parecis tem recebido do diretor do DER, Elias Rezende e do governador Marcos Rocha,” disse.

Texto: Edna Okabayashi/ALE-RO

 Foto: Diego Queiroz/ALE-RO

Compartilhe: