Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Skate Park: Praticantes de esportes cobram melhorias da pista e secretaria anuncia reforma em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, há sete projetos em execução no parque, incluindo a revitalização da pista de skate, e quatro já entregues. Skatistas de Porto Velho denunciam péssimas condições da pista do Skate Parque
A conquista da medalha olímpica pela Rayssa Leal no skate inspirou muitas pessoas a praticarem o esporte em Porto Velho. Contudo, praticantes reclamam e cobram mais atenção do poder público para as péssimas condições da pista de street no Skate Park, localizado na zona Leste da capital.
Procurada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) informou à Rede Amazônica que o parque passa por reformas.
Além da pista de skate, uma das principais reclamações de quem pratica esportes no parque da capital é o uso das bicicletas na pista de caminhada, o que é proibido, segundo o secretário adjunto da Sema, Júnior Cavalcante.
Cavalcante contou que a Polícia Militar tem trabalhado no local todas as noites e orientado sobre o uso correto da pista.
“É proibido [pedalar na pista de caminhada]. Tanto que a gente colocou umas dez placas, mas infelizmente o vandalismo arrancou. A gente tem os dois lados: o lado daquela pessoa que vem fazer uma atividade física com a bicicleta, mas também tem aquela meninada que vem em grupo de 30 a 40, levantando a roda e as vezes machuca alguém”, explicou.
Segundo Júnior Cavalcante, há alguns projetos sendo implantados para melhorar o Skate Park, principalmente para quem procura um ambiente seguro ao fazer exercícios. Existe o planejamento para ser feita uma pista para bicicletas ao lado da de pedestres. Os projetos em execução são:
Continuação da calçada com piso tátil;
Edificação de um half para bicicletas;
Revitalização da pista de street para skatistas;
Planejamento de uma pista para bicicletas;
Reforma e ampliação dos banheiros;
Implantação de mais barras e outra academia com mais equipamentos;
Poço artesiano no meio das quadras.
Além disso, segundo o secretário, há um projeto pronto para construir um ponto na esquina das Avenidas Guaporé e Caúla que funcionará com sede do parque.
Obras já entregues, de acordo com a Sema:
Pista plana de skate;
Quadras de poliesportivo;
Quadras de areia;
Playground infantil.
Stake Park passará por projetos, segundo secretaria de Meio Ambiente
Parque não é praça
Conforme Júnior, o Skate Park, como o nome já diz, é um parque. E há diferenças entre parque e praça, já que o parque é um local que concilia esporte, saúde e meio ambiente, por isso o aparecimento de animais selvagens no local é comum.
“Lembrando isso é um parque, não é uma praça. A gente trabalha para conciliar o meio ambiente com a saúde. Então as vezes as pessoas falam ‘ah secretário, tem uma capivara no skate park, tem que tirar’. Não, aqui é o lugar da capivara, da tartaruga e das variedades de cobras. Nós é que somos os invasores do espaço desses animais. Então a gente quer deixar bem claro que aqui é um parque”, explicou.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: