Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Polícia investiga incêndios criminosos em pontes de madeira em RO; ataques têm prejudicado escoação da produção agrícola


Compartilhe:

Publicado por

em


Segundo a prefeitura, ataques contra bens públicos acontecem desde fevereiro; já houve incêndio contra maquinários. Prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 170 mil. Pontes são depredadas em Governador Jorge Teixeira, RO
Divulgação
Atentados criminosos contra maquinários e pontes rurais de Governador Jorge Teixeira (RO) já estão na mira da Polícia Civil. Segundo a prefeitura, casos de vandalismo e depredação estão ocorrendo desde o inicio do ano e o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 170 mil.
O primeiro episódio ocorreu na madrugada do 1º dia de fevereiro. Foram incendiadas uma ‘patrol’ e uma pá carregadeira. Em seguida, já no dia 27 de maio, outra ‘patrol’ foi queimada.
Já na última sexta-feira (27), duas pontes foram depredadas e incendiadas por criminosos, sendo uma delas na Linha 646 e outra no Travessão da Linha 644.
Os dois ataques criminosos já estão sendo investigados pela Polícia Civil de Jaru (RO).
Pontes são depredadas em Governador Jorge Teixeira, RO
Divulgação
Os incêndios acabaram prejudicando o escoamento da produção rural do município de Governador Jorge Teixeira, já que os produtores não podem passar pelas pontes com estruturas comprometidas.
Em uma nota de repúdio, a prefeitura ressaltou que os atos criminosos, executados sem nenhum motivo aparente, prejudicam o escoamento da produção rural.
Máquinas são depredadas em Governador Jorge Teixeira, RO
Divulgação
A prefeitura informou que abriu um processo de investigação interno e a Polícia Civil também investiga os casos.
“Com relação às pontes incendiadas, as obras de restaurações devem iniciar na próxima segunda-feira (30).
Máquinas são depredadas em Governador Jorge Teixeira, RO
Divulgação

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: