Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Operação contra exploração ilegal de madeira é realizada na Terra Indígena Roosevelt em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Uma serraria e diversos maquinários foram inutilizados pelos agentes na Operação Pertinácia II. Operação contra exploração de madeira em terra indígena foi realizada em RO
Polícia Federal/Divulgação
Uma operação contra a exploração ilegal de madeira na Terra Indígena Roosevelt foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto em Rondônia. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo enquanto transportava toras em um caminhão.
De acordo com informações da Polícia Federal, a segunda fase da Operação Pertinácia começou após a informação de que madeireiros continuavam a realizar extração diária de toras de madeira da região em dezenas de caminhões.
Uma serraria encontrada na terra indígena foi inutilizada pela PF e Ibama
Polícia Federal/Divulgação
Lideranças indígenas estariam colaborando com os trabalhos, com a cobrança de valores para permitir a retirada das cargas. As madeiras eram destinadas a madeireiras localizadas em Espigão D’Oeste (RO) e cidades vizinhas.
A ação foi realizada pela Polícia Federal em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em mais de 36 horas de trabalhos, foram inutilizados serrarias e maquinários, inclusive um trator esteira.
Agentes da Polícia Federal e do Ibama realizaram operação dentro da Terra Indígena Roosevelt
Polícia Federal/Divulgação
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: