Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Veja como Administradores e Contadores estão se Destacando no Mercado


Compartilhe:

Publicado por

em


Entenda o que profissionais da área de Administração e Contabilidade estão fazendo para se destacar e ampliar seus campos de atuação profissional O índice de desemprego no Brasil está cada vez maior, segundo o IBGE, atualmente, mais de 14 milhões de pessoas estão desempregadas no país.
Com a concorrência mais competitiva, fica difícil se diferenciar em uma entrevista de emprego. É preciso muito mais que uma boa postura e oratória para ser notado pelos recrutadores, é preciso ter conhecimentos e habilidades diferenciados. O cenário fica ainda pior para os profissionais com baixa escolaridade.
Segundo a Agencia Brasil, a taxa de desemprego dos trabalhadores com ensino médio incompleto teve uma alta de 18,5% em 2019, para 23,7% em 2020. Entretanto, para os trabalhadores com ensino superior a taxa de ocupação teve uma alta de 4,7% no mesmo período.
A crise sanitária que o mundo vivencia demonstrou, ainda mais, a importância da educação para ingressar ou manter-se no mercado de trabalho.
Segunda graduação como vantagem competitiva
Às vezes, apenas uma graduação não é o suficiente para ter o destaque desejado na hora de pleitear uma vaga de emprego. Muitas pessoas veem na segunda graduação a oportunidade de aumentar a empregabilidade e tornarem-se profissionais mais desejados pelo mercado.
Fagner Gonçalves, diretor comercial, fala sobre a decisão de fazer voltar à faculdade “Decidi fazer uma nova graduação com o intuito de ampliar os horizontes dentro da minha área de atuação, que é a Administração de Empresas”.
Pensando nas pessoas que já têm uma graduação nas áreas de Administração ou Ciências Contábeis e que desejam incrementar o currículo com uma segunda graduação em Direito, a Faculdade de Rondônia – Faro, elaborou o planejamento inédito de uma estrutura curricular personalizada, onde o acadêmico pode construir um plano de estudo e definir a velocidade com a qual deseja concluir o curso.
Esta novidade se deve ao aproveitamento especial de disciplinas, atrelado a um planejamento personalizado da estrutura curricular, o que permite aos profissionais formados em Administração ou Ciências Contábeis a conclusão da graduação em Direito em apenas 3 anos (ou menos).
“O que me motivou a encarar esse desafio foi o fato de que poderei fazer essa graduação em Direito em até 3 anos”, afirma Fagner, um dos primeiros a aderir a essa oportunidade inédita para administradores e contadores.
A Faro entende que o candidato já possui uma série de habilidades e competências aprendidas ao longo da sua jornada acadêmica e profissional, e valoriza isso. Por isso, desenvolveu o projeto que permite com que o candidato não gaste tempo e nem recursos refazendo matérias que já cursou e conhece. Desta forma, o acadêmico tem mais tempo para se dedicar aos conteúdos que realmente importam.
Para saber mais sobre a oportunidade de fazer a graduação em Direito em apenas 3 anos, clique aqui!

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: