Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Embrapa abre inscrições para curso online gratuito sobre sistema de produção de abacaxi em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em


Prazo para as inscrições segue até dia 20 de setembro. 95 vagas são ofertadas para profissionais de ciências agrárias, produtores e estudantes que tenham interesse no tema. Estão abertas as inscrições do curso sobre o sistema de produção de abacaxi, realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Ao todo, 95 vagas são ofertadas para profissionais de ciências agrárias, produtores e estudantes que tenham interesse no tema.
Produção de abacaxi
Davi Theodoro Junghans/Embrapa
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Embrapa Rondônia, onde também é possível obter a programação completa do evento. O prazo para as inscrições é até dia 20 de setembro, ou até esgotarem as vagas.
O curso abordará assuntos relacionados ao plantio, tratos culturais, manejo fitossanitário, colheita e pós-colheita, mercado e comercialização. Também serão apresentados o uso correto de indutor de florescimento, o controle de pragas e doenças e o uso de novas cultivares mais resistentes e adaptadas à região.
Conforme a Embrapa, o objetivo principal do curso é capacitar técnicos para atuar em sistemas de produção de abacaxi em Rondônia. O curso será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, em 14 horas de aula, na modalidade online.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2019), Rondônia é o quarto maior produtor da região Norte, com 17,9 milhões de frutos, e o segundo melhor em produtividade.
Em Rondônia, os principais municípios produtores de abacaxi são: Cujubim, Rolim de Moura, Cacoal, Porto Velho e Vilhena. Estes cinco municípios respondem por 51% da produção de abacaxi do estado.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: