Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Exame

Netflix divulga trailer de documentário sobre Schumacher; assista


Compartilhe:

Publicado por

em

A Netflix divulgou o trailer do novo documentário sobre Michael Schumacher nesta quarta-feira, dia em que a estreia do piloto alemão na Fórmula 1 completa 30 anos. O vídeo revela raras entrevistas com a família de Schumacher, incluindo depoimentos da mulher, Corinna, e dos filhos Gina e Mick — que segue os passos do pai na F1.

— Quando eu olho para ele eu penso: ‘Eu quero ser assim’ — disse o filho.

— Acho que ele é simplesmente muito forte mentalmente. Extremamente forte. Ele ainda me mostra como é forte todos os dias — ressaltou Corinna.

A produção será lançada na plataforma de streaming no dia 15 de setembro. A porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, descreveu o documentário como “presente da família para seu amado marido e pai”.

“Michael Schumacher redefiniu a imagem profissional de um piloto de corrida e estabeleceu novos padrões. Na busca pela perfeição, não poupou a si mesmo e nem à sua equipe, levando-os aos maiores sucessos. É admirado em todo o mundo por suas qualidades de liderança. Ele encontrou a força para essa tarefa e o equilíbrio para se recarregar em casa, com a família, a quem ama idolatriamente”, disse em comunicado.

Schumacher venceu 91 Grandes Prêmios de F1 antes de se aposentar em 2012 como heptacampeão da categoria, maior campeão. O recorde de vitórias apenas foi batido no ano passado por Lewis Hamilton, que também detém sete títulos da F1. Em 2013, aos 45 anos, o alemão sofreu uma grave lesão na cabeça enquanto esquiava nos Alpes franceses. Schumacher ficou internado por seis meses, três deles em coma, até deixar o hospital em junho de 2014 e continuar a recuperação em casa. Desde então, são raras as atualizações sobre o estado de saúde.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: