Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Barreira sanitária é feita no Aeroporto de Porto Velho para conter entrada da variante delta


Compartilhe:

Publicado por

em


Foram testados passageiros de voos que chegaram de Brasília (DF). Em Rondônia não há caso confirmado da variante Delta. Governo de Rondônia realiza “Operação Delta” no aeroporto de Porto Velho
Ésio Mendes/Governo de Rondônia
Uma força-tarefa foi realizada nesta quarta-feira (25), no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, para conter a chegada da variante delta do coronavírus ao Estado.
Nessa “Operação Delta” os passageiros de voos que chegaram de Brasília (DF), passaram por testes de detecção da Covid-19. O Governo de Rondônia informou que aproximadamente 55 pessoas foram testadas na barreira sanitária pela manhã.
Os testes serão levados ao Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen) e se algum for positivo, será enviado à Fiocruz, para detectar se a variante chegou ao Estado.
LEIA TAMBÉM: Delta avança no Brasil, mas gama continua sendo a variante predominante; veja o que se sabe
ENTENDA: a diferença entre ‘mutação’, ‘variante’, ‘cepa’ e ‘linhagem’
Também passou pela barreira o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, que chegou em Porto Velho após cumprir agenda em Brasília.
No último sábado (21), a cidade de Vilhena recebeu a força-tarefa. Mais de 150 testes foram feitos em motoristas e passageiros que entraram no Estado, porém, todos os testes deram negativos, segundo o governo.
Essas barreiras foram anunciadas após a confirmação de seis casos positivos da nova cepa no Amazonas, estado vizinho.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: