Conectado por

Rondônia, sexta, 24 de setembro de 2021.



Política

Lazinho da Fetagro denuncia o sucateamento da Ceplac em Ouro Preto do Oeste


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado denunciou o abandono da unidade, com mais de 30 anos de pesquisas realizadas

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a situação de abandono que a unidade da Comissão Executiva de Plano de Lavoura Cacaueira (Ceplac) em Ouro Preto do Oeste atravessa.

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O parlamentar exibiu, em plenário, um vídeo que fez durante recente visita à Ceplac, mostrando a dura realidade que os servidores enfrentam, com a estrutura precária.

“Fiz uma visita à Ceplac em Ouro Preto, fiquei estarrecido e estou apresentando aos senhores nesse vídeo. Triste o tratamento dado às estruturas de pesquisa e às instituições ligadas ao setor produtivo pelo Governo Federal”, denunciou.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

De acordo com Lazinho, “são 30 anos de trabalho de excelência da Ceplac Ouro Preto, que agora está sendo sucateada, abandonada. Estão irrigando mudas de café, com anos de pesquisas, com regador, por falta de estrutura. É um absurdo, é inaceitável”.

Lazinho ponderou que “comprar mudas de café de fora, não tem nenhum sentido. Temos um campo tecnológico formidável, mas que está sendo a cada dia sucateado, pela política criminosa da União”.

O parlamentar sugeriu que seja feita uma parceria entre a Seagri e a Ceplac, para fazer a produção de mudas de café clonal para a distribuição aos produtores. “Podemos otimizar essa produção de mudas e a sua distribuição, tanto de café quanto de cacau. Trago esse pedido aqui para essa Casa”.

Saúde

Lazinho da Fetagro manifestou ainda a sua preocupação com a saúde, expecialmente em relação às cirurgias eletivas. “Com relação à saúde, precisamos tomar providências, essa Casa precisa se posicionar. Precisa acabar a encenação e fazer ação concreta. Envergonha essa situação”.

Outdoor

Para finalizar, Lazinho da Fetagro esclareceu sobre uma ação em outdoors, que tenta, na visão dele, deturpar a verdade e mostrar uma situação que não ocorreu, envolvendo o seu nome e o de outros parlamentares.

“O PL 1170 trata de tratar a educação como essencial. Esse projeto é inconstitucional, é irresponsável. Como podem mentir desse jeito? Não tenho problema em conviver com pensamentos diferentes, mas é chato conviver com a mentira. Eu defendo a vacinação dos profissionais, o preparo das escolas e do transporte escolar”, afirmou.

Segundo o deputado, “esclareço que o Projeto que gerou esse outdoor, não trata da volta ás aulas. Mas, trata da educação como essencial. É uma pena que usam de uma manobra irresponsável, de mentiras e de manipulação, tentando nos imputar uma pecha mentirosa”.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook