Conectado por

Rondônia, sábado, 18 de setembro de 2021.



Geral

Fórum do CFTA abre atividades com agenda de visitas em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A iniciativa tem por finalidade apresentar o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) e promover a regularização profissional, nos principais polos de agronegócio no Brasil.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

EMATER, IDARON, SEAGRI, SEDAM, SENAR, SEBRAE, FAPERON, FETAGRO e AROM, as entidades presentes no encontro desta terça-feira (24) Foto: Divulgação

A Diretoria Executiva do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) deu início às atividades do Fórum do CFTA, série de encontros que será realizada junto a entidades públicas e privadas, nos principais polos de agronegócio no Brasil. O objetivo é apresentar o novo Conselho profissional, suas prerrogativas e funções, e promover os procedimentos legais e administrativos, necessários ao efetivo exercício profissional, em suas diferentes atribuições e modalidades.

A primeira agenda do Fórum do CFTA foi cumprida, nesta segunda-feira (23/08), em visita ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Rondônia, em Porto Velho (RO). A comitiva do CFTA, composta pelo presidente, Téc. Agr. Mário Limberger, pelo diretor de Fiscalização e Normas, Téc. Agr. José Paulo dos Santos Silva, e pelo assessor parlamentar Valdir Raupp, foi recebida pelo presidente do SENAR, Hélio Dias de Souza, e por Elmerson Lira da Cruz, superintendente da entidade.

Na ocasião, os dirigentes do SENAR discorreram sobre o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), criado em 2013 pelo SENAR Nacional, que é ministrado por técnicos agrícolas na assistência a pequenos produtores rurais. Já a comitiva do CFTA frisou a necessidade de os profissionais estarem regularmente registrados no Conselho e de emitirem o TRT (Termo de Responsabilidade Técnica), em todas as execuções de obras e prestações de serviços, conforme determina a Lei Federal nº 13.639/2018.

As atividades do Fórum do CFTA tiveram continuidade, em Rondônia, nesta terça-feira (24/08), com visitas a entidades do setor agropecuário. Na quinta-feira (26/08), a comitiva do CFTA estará em Cuiabá (MT), onde irá dialogar com administradores do serviço público e da iniciativa privada, bem como com lideranças do agronegócio no estado.

Comunicação CFTA

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook