Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Após polêmica, Prefeitura de Ariquemes abre consulta pública sobre substituição de castanheira


Compartilhe:

Publicado por

em


Sema informou que a espécie não é adequada para arborização urbana devido quedas de fruto e galhos. População divide opiniões. Castanheira pode ser substituída em Ariquemes após oferecer riscos à população
A Prefeitura de Ariquemes (RO) está com uma consulta pública aberta para ouvir a população sobre uma possível substituição da castanheira localizada na praça da Vitória. A árvore foi plantada no local há 20 anos e atualmente mede 20 metros.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), a árvore produz frutos anualmente, quando maduros caem da castanheira entre os meses de outubro a janeiro. A preocupação é que esses frutos pesados atinjam a população durante as quedas. A prefeitura chegou a construir uma cerca na tentativa de isolar a área, mas a proteção foi danificada pela força da árvore.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Departamento de Engenharia Ambiental da Sema, apontaram como alternativa a substituição da castanheira por outra árvore, mas a sugestão gerou polêmica nas redes sociais (veja abaixo as opiniões).
Por isso, antes de efetuar qualquer mudança a prefeitura deve ouvir a população.
Clique aqui e fale se concorda, ou não, com a substituição da castanheira por outra espécie
Substituição da castanheira gera polêmica nas redes sociais em Ariquemes
Reprodução/Facebook
Substituição da castanheira gera polêmica nas redes sociais em Ariquemes
Reprodução/Facebook
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: