Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

Projeto Tribuna Livre vai ao Espaço Alternativo para conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher


Compartilhe:

Publicado por

em

Programação inclui depoimentos, feira da mulher e apresentações culturais

Evento acontece no Espaço AlternativoEvento acontece no Espaço AlternativoA Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Rede Lilás de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realiza no sábado (28) o Projeto Tribuna Livre, que apresentará diversas manifestações relacionadas à campanha Agosto Lilás. O evento acontece das 16h às 20h, no Espaço Alternativo, na avenida Jorge Teixeira.

Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

“Com a criação da campanha Agosto Lilás, em 2016, instituíram-se mecanismos para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Foram reunidos parceiros governamentais e não governamentais para promover ações de mobilização como palestras, rodas de conversa, e, desta forma, fortalecer e consolidar o enfrentamento à violência contra a mulher”, explicou Gina Brito, diretora do DPPM.

O Projeto Tribuna Livre faz parte das ações programadas para o Agosto Lilás pelo Departamento de Políticas Públicas para a Mulher (DPPM) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e pela Rede Lilás de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Também são parceiros no evento a Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá da Amazônia (Amatec), Comunidade Cidadã Livre (Comcil) e o Grupo Multi Vozes.

PROGRAMAÇÃO

Data: 28/08/2021
Horário: Início às 16h
Local: Espaço Alternativo – Porto Velho

1 – Abertura com a participação da Rede Lilás e instituições que a compõem.

2 – Depoimento de Mulheres que sofreram e sofrem violência doméstica.

3 – Feira Mulher Empreendedora.

4 – Apresentações Culturais: Projeto Good Life – Zumba

5 – Finalização com revoada de balões de cor lilás.

Texto: Adaides Batista
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: