Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

educação

Idep abre novos cursos com vagas para profissionalização gratuita; inscrições seguem até 29 de agosto


Compartilhe:

Publicado por

em

As aulas acontecerão de forma híbridas, sendo duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades na plataforma do Classroom

Com abrangência em diversos municípios do estado, o Governo de Rondônia abriu novas vagas para cursos de formação inicial, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). As inscrições podem ser feitas até dia 29 de agosto, de forma gratuita, no site do Idep.

Nesta etapa, o Idep traz como novidade os cursos de logística reversa e ainda de legislação rural com foco na aposentadoria do trabalhador. Também estão abertas novas vagas para gestão da propriedade rural, técnica em redação, produção e qualidade do leite, empreendedorismo, atendimento ao público, relações interpessoais e auxiliar administrativo. As formações pertencem aos eixos tecnológicos: recursos naturais; ambiente e saúde; gestão e negócio; e desenvolvimento educacional e social.

“A proposta do Idep é oportunizar as capacitações com uma diversidade que atenda às regiões e necessidades mercadológicas do Estado. Assim, estão disponíveis cursos em diversos municípios do estado e com aulas nos três períodos: matutino, vespertino e noturno. São extensas opções para que os rondonienses possam encontrar uma forma de encaixar a formação em seu dia a dia para posteriormente somá-la ao currículo”, explica a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira.

As aulas vão acontecer 100% de forma on-line, sendo duas horas na modalidade remota com o professor e duas horas com atividades na plataforma do Classroom. Para se inscrever, é necessário preencher os seguintes requisitos: idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano), além de realizar o cadastro por um e-mail do Gmail.

Com início das aulas em 1º e 6 de setembro (de acordo com o curso escolhido), as ofertas objetivam trabalhar o desenvolvimento econômico e social dos cidadãos por meio da expansão da educação profissional de acordo com o Planejamento Estratégico do Governo do Estado.

Compartilhe: