Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Política

Adelino Follador participa da abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2021


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerimônia aconteceu na APAE de Ariquemes

A APAE/Ariquemes abriu na segunda-feira (23) a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com cerimônia realizada em sua sede, reunindo alunos, pais, colaboradores e autoridades ligadas à educação.

A Semana Nacional tem o objetivo de divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas. A cada ano é definido um tema, que busca conscientizar a sociedade acerca de determinadas necessidades para inclusão plena.

O deputado Adelino Follador disse que a APAE presta um trabalho importantíssimo na sociedade, fazendo aquilo que o Estado não consegue, que são as atividades, tratamentos, o carinho e atenção necessários para uma melhor qualidade de vida desse público, “sabemos das dificuldades das famílias, mas em contrapartida existe um amor imensurável nesta relação. Nesta causa, nós como agente do Estado, temos que dá o máximo de apoio, em tudo que pudermos”. Disse.

A presidente das APAES, Ilda Salvático, agradeceu ao deputado Adelino pela parceria, destacando várias emendas parlamentares que destinou para diversas APAES de Rondônia, e ainda têm mais empenhadas, e isso tem auxiliado muito para o bom atendimento destas instituições.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: