Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Saúde

Prefeitura leva atendimento em hanseníase aos distritos da capital


Compartilhe:

Publicado por

em

Durante três dias, equipes estarão atendendo em União Bandeirantes, Nova Mutum e Jaci-Paraná
Distritos de União Bandeirantes, Nova Mutum e Jaci-Paraná receberão os serviçosDistritos de União Bandeirantes, Nova Mutum e Jaci-Paraná receberão os serviçosA Prefeitura de Porto Velho está expandindo o atendimento a pessoas com hanseníase. Os serviços acontecerão nos distritos de União Bandeirantes, Nova Mutum e Jaci-Paraná de 24 a 26 deste mês.

O trabalho é desenvolvido pela Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com a capacitação prática em serviço para os profissionais da Estratégia Saúde da Família/ESF, que vão atuar na descoberta de novos casos da doença.

DIAGNÓSTICO

De acordo com a coordenadora municipal de hanseníase, Sheila Nina Arruda, com estas atividades são fortalecidas as ações de controle da doença no município, favorecendo o diagnóstico precoce, tratamento em tempo oportuno e a quebra da cadeia de transmissão.

“A hanseníase precisa ser tratada com seriedade. E este tem sido o nosso foco, dar atenção devida às pessoas acometidas por essa doença, garantindo a elas atendimento de excelência e humanizado. Estamos empenhados em dar o nosso melhor. Por isso, estamos capacitando os servidores e fortalecendo a sensibilização da população”, enfatizou.

A ação tem a parceria da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). O atendimento será oferecido para os seguintes casos: suspeitos de hanseníase, casos que estão em tratamento ou alta da doença, e para exame dos contatos dos casos de hanseníase.

CRONOGRAMA

Dias 24 e 25/08
União Bandeirantes – período da tarde (24); período da manhã (25)

Dia 25/08
Nova Mutum – período da tarde

Dia 26/08
Jaci–Paraná – período da manhã e tarde

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: