Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Esporte

Jogos Infantis de Porto Velho são abertos no Parque Vinícius Danin


Compartilhe:

Publicado por

em

Durante a cerimônia foram entregues uniformes aos alunos do Programa Talentos do Futuro
O evento marcou o reinício das atividades esportivas da SemesO evento marcou o reinício das atividades esportivas da SemesOs Jogos Infantis de Porto Velho foram abertos oficialmente nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Hildon Chaves. A cerimônia aconteceu no Parque Aquático Vinícius Danin, no bairro Cuniã.

Durante a cerimônia, também foram entregues uniformes para os alunos de natação e judô, atendidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) com o programa Talentos do Futuro.

O prefeito Hildon Chaves destacou toda a revitalização da piscina olímpica do parque, que teve equipamentos substituídos, como a sala de máquinas, que operava há mais de 20 anos. “Estamos entregando a piscina, agora com muito mais qualidade, à comunidade esportiva. Este espaço tão importante à nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Os jogos foram abertos oficialmente pelo prefeito Hildon ChavesOs jogos foram abertos oficialmente pelo prefeito Hildon ChavesO prefeito enfatizou que a prática esportiva é a ferramenta mais eficiente para afastar os jovens das drogas e de outros males. “Além disso, faz muito bem à saúde”, acrescentou.

ATIVIDADES

O evento marcou o reinício das atividades esportivas da Semes. Ao todo, são atendidas 1.340 crianças e jovens em 11 modalidades que integram o programa Talentos do Futuro. “Todos os professores já foram vacinados, receberam capacitação e participaram de reuniões estratégicas para que possam orientar as crianças sobre as medidas de segurança que precisam ser adotadas no retorno às atividades presenciais”, destacou Ivonete Gomes, secretária da Semes.

INVESTIMENTO

Os kits de uniformes foram doados aos alunos para uso durante os treinos e competições. Foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho, no valor de R$ 300 mil. “É uma alegria poder contribuir através do nosso mandato com recurso para comprar todos os equipamentos. Sei da importância e valor do esporte para as crianças atendidas pelo projeto”, disse a deputada.

EMOÇÃO

O neto de Maria Rodrigues há dois anos participa das atividades O neto de Maria Rodrigues há dois anos participa das atividadesMaria Rodrigues da Silva é a responsável legal pelo neto Wander Jhonytan Rodrigues da Silva. Ela contou que há dois anos ele participa do Talentos do Futuro na modalidade Judô. “Se estivesse com a mãe, em São Paulo (SP), teria de pagar a escolinha e o uniforme. E essa roupa não é barata. Aqui ganhamos tudo da Prefeitura. Já pensou? É uma benção”, disse a avó.

PROGRAMA

O programa Talentos do Futuro ocorre em quatro polos com as seguintes modalidades: basquete, futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, xadrez, ginástica rítmica, natação, taekwondo, judô e handebol. Para conhecer e saber mais, clique aqui.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Maurício Carvalho, o secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco, a primeira-dama Ieda Chaves, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), Gustavo Beltrame, o deputado estadual Alan Queiroz e o vereador e professor Aleks Palitot, além de outras autoridades.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: