Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

PF aposentado é liberado horas após ser visto dando socos na ex-esposa achada morta em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Segundo delegado, o PF aposentado foi liberado porque um laudo inicial do IML apontou como inconclusiva a causa da morte. Corpo da mulher foi achado na varanda da casa de policial. Mulher é encontrada morta na capital; suspeita é de feminicídio
O policial federal aposentado preso no início da manhã após ser flagrado debruçado e dando socos sobre o corpo da ex-esposa, nesta quarta-feira (4), foi liberado da Central de Polícia no fim da tarde em Porto Velho.
Segundo a Polícia Civil, o PF foi liberado porque um laudo inicial do Instituto Médico Legal (IML) deu a causa da morte como inconclusiva. Foram solicitados mais exames pela delegacia, para apontar a causa da morte, e esse exame leva mais tempo para ficar pronto.
Enquanto o novo exame não sair, o policial deve aguardar em liberdade.
A defesa informou em nota que os fatos serão “devidamente apurados durante a instrução processual” e que os depoimentos das testemunhas foram necessários para o esclarecimento da fatalidade, e acrescentou que ainda será “importante aguardar o laudo pericial para legitimar todos os tópicos da defesa técnica”.
Ainda conforme a polícia, se o próximo laudo apontar que Rosilene Chaves de Oliveira foi assassinada, haverá um pedido de prisão preventiva contra o suspeito.
Corpo na varanda
Rosilene Chaves morreu após supostas agressões do ex, policial federal, em Porto Velho
Facebook/Reprodução
Rosilene foi achada morta nesta quarta-feira na varanda da casa do suspeito, na avenida Calama, bairro Aponiã. A vítima estava nua e o suspeito foi visto debruçado sobre a vítima e dando socos na região do tórax.
Quando a Polícia Militar(PM) chegou ao endereço, o PF aposentado alegou que estava fazendo procedimentos agressivos porque a vítima teria desmaiado durante a relação sexual e ele fazia massagem cardíaca.
Medida protetiva
Segundo informações do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a medida protetiva foi concedida à vítima no dia 20 de junho de 2020, durante plantão judicial.
Três dias depois, a Justiça também determinou a suspensão do porte de arma de fogo do suspeito.
Rosilene e o policial federal ficaram juntos por cerca de 25 anos. Há cerca de um ano eles se separaram, no entanto, amigos afirmam que o suspeito sempre ligava para Rosilene e, em algumas vezes, fazia ameaças.
Vizinhos relataram à Polícia Militar (PM) que quando o casal estava junto havia briga com frequência.
Mulher achada morta tinha medida protetiva contra PF aposentado
PF aposentado é preso suspeito de matar ex-esposa durante encontro para reatar relação

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: