Conectado por

Rondônia, segunda, 20 de setembro de 2021.



Geral

NOTA PÚBLICA: CUT  x  o negacionismo, irresponsabilidade e postura eleitoreira do deputado estadual Eyder Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A Central Única do Trabalhadores (CUT-RO) vem a público repudiar com veemência a postura irresponsável, leviana e desumana do deputado estadual Eyder Brasil, que atacou publicamente esta Central Sindical com o objetivo de defender o retorno imediato das aulas presencias.

Eyder Brasil, que já foi infectado duas vezes por Covid-19 e sempre se tratou nos melhores hospitais particulares, divulgou a seguinte mensagem quando estava internado: “Olá meus amigos. Infelizmente a notícia que venho dar a vocês não é a das melhores. Recebi o resultado do meu teste e deu positivo para a Covid 19. Embora não esteja sentindo os sintomas, informo a vocês que estarei por um tempo seguindo recomendações médicas na certeza de que isso tudo vai passar“. Veja a imagem dele internado numa UTI:


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O deputado Eyder Brasil, com recursos próprios ou da Assembleia Legislativa, pode contar com os melhores recursos médicos que o dinheiro pode comprar; entretanto, a maioria da população, dos profissionais da educação e dos alunos não terão recursos para pagar um hospital particular e certamente o “brioso” deputado não apresentará nenhuma emenda neste sentido, pois o dele já está garantido.

A principal reivindicação dos trabalhadores em educação, representados pelo SINTERO, é para que as aulas presenciais retornem somente a partir do dia 15 de outubro, quando a categoria da educação estará completamente imunizada com a 2ª dose da vacina e com o prazo recomendado para atingir o grau máximo de eficácia contra o vírus.

Importante ressaltar, ainda, que Rondônia possui atualmente aproximadamente 15% apenas de sua população imunizada com as duas doses ou dose única das vacinas. Ou seja, a taxa de vacinação no Estado ainda é muito pequena para garantir uma boa margem de segurança no retorno das aulas presencias.

A postura irresponsável de Eyder Brasil, com o fajuto e eleitoreiro discurso de que “luta pra tornar a educação presencial essencial em Rondônia”, demonstra que este deputado não tem o menor compromisso com a população de Rondônia, pois quer expor profissionais da educação, os alunos e suas famílias a um grande risco de contaminação pelo Coronavírus.

Diante do exposto, a CUT conclama toda sociedade civil organizada, especialmente o movimento sindical, para denunciar essa postura irresponsável, negacionista e eleitoreira de Eyder Brasil, nas redes sociais, em seus informativos, cartazes e outdoors.

Porto Velho-RO, 05 de agosto de 2021.

A Diretoria.

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook