Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

G1

Jovem atropelada por moto aquática segue internada e recupera parte dos movimentos em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Vanessa Gabriela está internada no Hospital de Base. Acidente aconteceu no dia 11 de julho. A jovem de 21 anos atropelada por uma moto aquática no rio Candeias, no começo de julho, segue internada no Hospital de Base, em Porto Velho, e não tem data para receber alta médica, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira (3).
Jovem Vanessa Gabriel recupera parte dos movimentos
Facebook/Reprodução
O acidente aconteceu no dia 11 de julho e, na ocasião, Vanessa Gabriela passou por cirurgia geral por causa de uma fratura exposta na perna esquerda. Após o procedimento médico, uma equipe de neurocirurgia atendeu a jovem e descobriu que a mesma havia fraturado a vértebra C-5.
Devido a esta fratura na quinta vértebra da coluna cervical, Vanessa chegou a ficar os movimentos dos braços e pernas.
Na última segunda-feira (2), Vanessa passou por um novo procedimento para tentar recuperar o movimento das pernas e braços e de acordo com a Sesau, “a jovem tem retornado a sensibilidade dos membros superiores”.
Acidente no rio Candeias
No dia 11 de julho, Vanessa, de 21 anos, e outra amiga estavam em uma moto aquática quando foram atingidas por outro veículo aquático (conduzido por um homem).
Moto aquática das jovens foi atingido por outra moto aquática em Candeias, RO
Reprodução/WhatsApp
Com a força da colisão, as mulheres foram jogadas na água e ficaram desacordadas. Um rapaz que estava perto do acidente pulou na água e colocou as duas vítimas em um barco, onde fez reanimação cardíaca.
O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local e já encontrou as meninas conscientes. Como o caso de Vanessa era mais grave, pois tinha cortes profundos e fratura no corpo, a jovem foi levada ao Hospital João Paulo II.
Já a outra amiga dele teve ferimentos menos intensos e foi atendida no hospital de Candeias do Jamari.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: