Conectado por

Rondônia, domingo, 19 de setembro de 2021.



Geral

Moradores de Ponta do Abunã são atendidos com emissão de documentos


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Serviços foram realizados durante movimento Acampamento Verde

Moradores foram atendidos com emissão de documentosMoradores foram atendidos com emissão de documentosA Prefeitura de Porto Velho realizou cerca de 400 atendimentos à população dos distritos de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia, que fazem parte da Ponta do Abunã. Os serviços foram prestados durante os 10 dias do movimento Acampamento Verde, que envolve instituições públicas e privadas em ações socioambientais.

Servidores da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), atenderam os moradores com emissão de RG, seguro-desemprego e orientação para o uso do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. São serviços oferecidos por intermédio do Sistema Nacional de Empregos (Sine Municipal).


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“A ação social foi um sucesso. Emitimos documentos e a população destas localidades está mais amparada”, disse o diretor do Sine, Davi Castiel.

O movimento Acampamento Verde levou, de forma integrada e articulada, políticas públicas de desenvolvimento socioambiental e iniciativas de cidadania para a Ponta do Abunã, uma rica e promissora região, localizada na divisa com o estado do Acre. A presença do poder público na região está relacionada à preservação ambiental e combate às queimadas. Davi Castiel, diretor do SineDavi Castiel, diretor do Sine

“Levamos atividades de educação ambiental, que ganham importância pelo momento de pandemia e estiagem na região, tempo propício para a ocorrência das queimadas”, avalia Alexandro Miranda Pincer, secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), no início da ação que começou dia 23 e terminou dia 31 de julho.

Desde março deste ano, mais de 150 denúncias de queimadas foram comunicadas à Sema após o lançamento da campanha “COVID MATA. Queimada e COVID matam muito mais”, desenvolvida pela Prefeitura de Porto Velho.

Texto:
 Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes e arquivo Sine

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook