Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Deputado Marcelo Cruz participa de entrega de calcário na região do Baixo Madeira


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar destacou que, ao ajudar o Baixo Madeira, cumpre uma de suas promessas de campanha

Deputado Marcelo Cruz (Patriota) na sexta-feira (30), participou de cerimônia de entrega de 2.708 sacos de 40 kg aos produtores rurais das Comunidades de Aliança, no Distrito de São Carlos, Bom Jardim, Terra Caída, Cavalcante, Nazaré, Silveira e Demarcação no Distrito de Calama em Porto Velho. Estiveram presentes na cerimônia o Governador Marcos Rocha (Sem Partido), Evandro Padovani Secretário de Agricultura, Luciano Brandão Presidente da Emater-RO, João Batista Presidente da COMADE, e os vereadores Isaque Machado e Carlos Damaceno, ambos do Patriota.

Marcelo Cruz falou que, ao ajudar o Baixo Madeira, cumpre uma de suas promessas de campanha.

No Distrito de São Carlos (30) falou sobre sua trajetória política, desde vereador e que pautou sempre seu mandato em ajudar os pequenos, aqueles que não tem acesso às benfeitorias do poder público. Comentou que foi desestimulado por algumas pessoas para não ajudar os produtores do Baixo Madeira. “Meu mandato tem como prioridade os pequenos produtores, sei da dificuldade que vocês passam pela falta de estrutura para o plantio, às vezes sem insumos, sem calcário e outros produtos orgânicos necessários para o desenvolvimento das culturas. O Calcário é um insumo importante para quem planta, é com ele que vocês corrigem a acidez do solo. Continuarei investindo na agricultura familiar, mesmo contrário a opinião de algumas pessoas que não acreditam nos produtores do Baixo Madeira, somos um estado que fabrica comida”, disse o deputado.

O deputado Marcelo Cruz falou da importância do insumo na plantação, e afirmou que está vindo mais investimentos para os produtores do baixo, médio e alto madeira. Serão entregues ainda este ano uma plantadeira de duas linhas, conhecida com plantadeira de rama, e uma farinheira completa.

O Governador de Rondônia parabenizou o deputado estadual Marcelo Cruz, por sua atitude de investir no pequeno agricultor, e ainda comentou a respeito da ocasião que o conheceu. Afirmou aos presentes que todos os projetos que beneficiem à agricultura familiar sempre terão prioridade no seu governo. “Marcelo é um jovem político que luta de fato pelo povo, a prova disso são seus projetos direcionado ao homem do campo. Conte comigo, e vamos em frente, o desenvolvimento do baixo, médio e alto madeira, será uma de nossas prioridades”, expressou o governador.

No domingo (01/08), ainda visitou a Comunidade de Terra Caída, e acompanhou a entrega de calcário aos produtores da comunidade.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: