Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Através de emenda parlamentar destinada pelo deputado Laerte Gomes, cães farejadores são adquiridos pelo 2º BPM em Ji-Paraná


Compartilhe:

Publicado por

em

Dois cães adestrados da raça Pastor Alemão foram recebidos pelo Batalhão Tiradentes para somarem com as equipes policiais

Graças a uma emenda parlamentar individual de autoria do deputado Laerte Gomes (PSDB), o canil do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná, conseguiu adquirir dois cães farejadores da raça Pastor Alemão. No valor total de R$ 40 mil, o recurso foi destinado para atender uma solicitação apresentada pelo Batalhão Tiradentes.

Para o deputado, além de cooperar com os policiais no serviço operacional da Polícia Militar de Ji-Paraná, os cães adestrados contribuem em diversos fatores positivos para a corporação.

“O apoio dos cães policiais é muito vantajoso, além de tornarem-se importantes aliados da segurança pública, ao empenhar um cachorro em uma ação há economia de efetivo, aumento da segurança do policial e, em determinadas situações, uma maior possibilidade das equipes lograrem êxito”, ressaltou o deputado.

Um cão policial atua em diversas frentes de serviço, seja na detecção de entorpecentes, busca, resgate e salvamento, policiamento ostensivo, bem como nas atividades de cunho social, educacional, recreativo ou terapêutico.

“Além disso, a utilização do cão militar facilita a ação policial quando desenvolvida em locais de difícil acesso e onde o risco é iminente. Sem dúvida foi uma grande aquisição e nos orgulhamos de fazer parte dessa conquista em prol da segurança pública de Ji-Paraná”, concluiu Laerte Gomes.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Compartilhe: