Conectado por

Rondônia, domingo, 19 de maio de 2024.

Geral

Prefeitura planeja entregar mais de 80 quilômetros de vias pavimentadas neste ano


Compartilhe:

Publicado por

em

Programação foi 100% concluída no bairro Flamboyant e segue em outros bairros

A programação até 2024 é completar 500 quilômetros de obrasA programação até 2024 é completar 500 quilômetros de obrasNos primeiros quatro anos da gestão do prefeito Hildon Chaves foram asfaltados aproximadamente 250 quilômetros de vias da capital. A programação até 2024 é completar 500 quilômetros de obras. A aquisição de uma pavimentadora vibroacabadora contribui para que o trabalho seja mais econômico em custo e tempo.

De janeiro a julho deste ano, mais de 30 quilômetros de asfalto foram colocados nas ruas da capital. A programação foi 100% concluída nas ruas do bairro Flamboyant e atualmente os bairros Mariana e Costa e Silva estão com obras em ritmo acelerado. No bairro São Francisco, as obras seguem com previsão de implantação de mais de 20 quilômetros de massa asfáltica.


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), a meta até o final de 2021 é pavimentar mais de 80 quilômetros de ruas na cidade.

RECAPEAMENTO

Av. Lauro Sodré entre a Estrada do Belmont e Av. Jorge TeixeiraAv. Lauro Sodré entre a Estrada do Belmont e Av. Jorge TeixeiraAo mesmo tempo, várias ruas foram recapeadas na capital. A Prefeitura de Porto Velho realizou nos últimos sete meses a recuperação de aproximadamente 15 quilômetros de recapeamento em toda a cidade. Este total, significa aproximadamente 20 ruas recuperadas pela Semob.

Uma das principais ações foi o recapeamento da Av. Lauro Sodré entre a Estrada do Belmont e Av. Jorge Teixeira, na Zona Norte, onde foram aplicadas mais de 180 toneladas de massa asfáltica.

A av. Prefeito Chiquilito Erse, popularmente conhecida como Avenida Rio Madeira, e uma das maiores em fluxo de veículos da cidade, também foi uma das vias recapeadas nos últimos meses.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

 

Continue

População deve ficar atenta à data anotada no cartão de vacina População deve ficar atenta à data anotada no cartão de vacina Pessoas que têm anotado em seu cartão de vacinação retorno para tomar a 2ª dose do imunizante AstraZeneca/Fiocruz até o dia 30/07, já podem procurar o ponto de vacinação na Faculdade São Lucas, Campus II, a partir desta terça-feira (27). O local funciona das 9h às 16h. Quem tomou a 1ª dose do imunizante AstraZeneca entre 20 e 30 de abril (um total de 10.208 pessoas), tem anotação no cartão de vacinas para tomar a 2ª dose entre 20 e 30 de julho. Essas pessoas já podem tomar a 2ª dose em Porto Velho. BALANÇO Nesta segunda-feira (26), 2.165 pessoas completaram o esquema vacinal contra o novo coronavírus. “É extremamente importante que as pessoas retornem, tomem a 2ª dose, conforme anotado no cartão de vacinas, que estejam atentas aos informes da Prefeitura, para que a imunização seja completa e eficaz”, alerta a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Elizeth Gomes. Mais de 55% da população vacinável de Porto Velho já recebeu a primeira dose para a imunização contra o coronavírus, o que equivale a 215.644 pessoas. E 16,72% já completou o esquema vacinal (64.960 pessoas). Total de 280.064 doses já foram aplicadas no município. ANTECIPAÇÃO Mais de 280 mil doses já foram aplicadas em Porto Velho Mais de 280 mil doses já foram aplicadas em Porto Velho A antecipação da segunda dose do imunizante Pfizer, anunciada pelo Ministro da Saúde, de 12 semanas para 21 dias, só poderá ser cumprida no município de Porto Velho quando o Ministério da Saúde começar a enviar as doses anunciadas. Até o momento apenas podem receber a segunda dose antecipada do imunizante AstraZeneca/Fiocruz as pessoas que tomaram a primeira dose em abril. Já a antecipação da 2ª dose de AstraZeneca no período de 45 dias, conforme a Resolução da Comissão Intergestora Bipartite, CIB Ad-Referendum, é exclusivamente aos trabalhadores da Educação neste momento. Essa resolução reduziu também o período para a 2ª dose do imunizante Pfizer de 90 para 60 dias. Nos dois casos condicionado à disponibilidade de vacinas, que são enviadas ao município. SASI A população a partir de 18 anos que deseja se vacinar deve se cadastrar no aplicativo SASI e aguardar o agendamento. Texto: Pollyana Woida Foto: Leandro Morais Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Tópicos interessantes

Equipes da Energisa já percorreram 21.000 km – metade da circunferência da Terra – para fazer ligações do Programa Luz para Todos

Publicidade

EDIFÍCIO BUENOS AIRES
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Classificados

Compartilhe: