Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Graças à intermediação do deputado Adelino Follador será dada ordem de serviço de recuperação da BR-421 na próxima segunda-feira


Compartilhe:

Publicado por

em

Transferência da Rodovia para União foi publicado no D.O.U. de quinta-feira (22)

O deputado Adelino Follador (DEM) tem cobrado dos órgãos competentes a recuperação da BR-421, que liga o município de Ariquemes a Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis, sendo que alguns trechos estão praticamente intransitáveis.

Nessas cobranças, o parlamentar obteve a informação que a BR estava sob um impasse de competência, e que dependia da assinatura do governador, Marcos Rocha, e do Ministro de Estado, Tarcisio Gomes de Freitas, no ofício emitido pelo Ministério da Infraestrutura, e o DNIT só aguardava o retorno do documento para iniciar os procedimentos legais de recuperação da BR. Com isso, o deputado Adelino passou a cobrar agilidade da Casa Civil e do governador para que assinasse o ofício o quanto antes.

Nesta quinta-feira (22), o superintendente Regional do DNIT no estado de Rondônia, Drº André Lima dos Santos, enviou ao deputado Adelino Follador a cópia do Termo de Transferência de Rodovias nº 003/2021, e a publicação no Diário Oficial da União (DOU), em que oficializa a reincorporação de 115,0 km da BR-421 a União.

O superintendente regional garantiu ao deputado que na próxima segunda-feira (26) será dada a ordem de serviço a empresa contratada, e os trabalhos de recuperação se iniciará tão logo seja feita a mobilização e as contratações necessárias.

O deputado Adelino Agradeceu o empenho do superintendente do Dnit em Rondônia, e disse está confiante que os trabalhos vão ser iniciados o mais breve possível, e com a qualidade que essa população merece e, que vem sendo demonstrado nas obras da gestão do ministro Tarcísio.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: