Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Distritos e zona rural de Porto Velho são atendidos por dois programas de iluminação pública


Compartilhe:

Publicado por

em

Cronograma atende ao eixo da BR-364, Baixo Madeira e linhas rurais

Mais de 640 pontos foram atendidosMais de 640 pontos foram atendidosEm atendimento a demandas dos distritos e da zona rural de Porto Velho, a Prefeitura está executando dois programas de ampliação e reparos da rede de iluminação pública. A mais recente atividade do programa Prodistrito, por exemplo, atendeu, durante oito dias, os distritos de Abunã, Nova Mutum e Fortaleza do Abunã. Ao todo, mais de 640 pontos foram atendidos.

Na prática, as equipes da Emdur atuam na área de implantação, manutenção e revitalização da rede de iluminação pública.

De 2 a 4 de julho, 353 pontos foram atendidos no distrito de Nova Mutum Paraná. Entre os dias 5 e 9 de julho, as equipes da Emdur desembarcaram nos distritos de Fortaleza do Abunã e Abunã para revitalizar 296 pontos.

Além dos distritos do eixo da BR-364, a Prefeitura já tem cronograma para atender a três comunidades do baixo Madeira: Nazaré, Demarcação e Calama. Ao todo, 35 pontos serão atendidos na segunda quinzena de agosto.

O Prodistrito também vai chegar a União e Bandeirantes, onde as equipes vão atender a 600 pontos na segunda quinzena de setembro. Por fim, o distrito de Rio Pardo será beneficiado na segunda quinzena de outubro, com serviços em 180 pontos de iluminação.

Já o programa Proluz, que está dividido em nove etapas, vai atender as linhas rurais de Porto Velho. É estimada a recuperação de aproximadamente 200 pontos em ramais localizados próximos à BR-319, sentido Humaitá (AM).

“A gestão do prefeito Hildon Chaves tem a preocupação de garantir que o mesmo serviço realizado nas áreas urbanas da capital também chegue aos distritos e à zona rural. É nosso compromisso manter e tratar a população com a mesma qualidade e eficiência e sem nenhuma distinção”, afirma o diretor-presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Emdur

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: