Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Política

Instituto de Ação Empresarial propõe parceria com a Escola do Legislativo


Compartilhe:

Publicado por

em

Objetivo do trabalho conjunto é oferecer gratuitamente cursos profissionalizantes abertos à população

O presidente do Instituto de Ação Empresarial de Rondônia, Francisco Holanda, esteve na manhã de quarta-feira (07), na Escola do Legislativo (EL), que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), propondo parceria na aplicação de cursos. A proposta foi discutida com o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro.

A meta do instituto comandado por Holanda é fortalecer o Grupo Pensar Rondônia, onde ele é membro, que tem como objetivo maior, buscar meios e formas, para que o Estado possa estar mais bem preparado, no pós-pandemia. Chico Holanda argumentou, que a escola “terá papel importante na parceria que estamos propondo, pois, o objetivo é que sejam ministrados cursos profissionalizantes à comunidade a custo zero”.

O diretor Fábio Ribeiro, explicou que a escola tem cursos de aprimoramento profissional, que são oferecidos aos servidores efetivos e comissionados da ALE e demais poderes (federal, estadual e municipal), inclusive prefeituras e câmaras de vereadores. A população, de modo geral, também é atendida com as vagas excedentes, e a procura é enorme, “porque os cursos são certificados e significa muito na hora da busca pelo emprego”, disse Fábio.

A proposta do empresário Chico Holanda será encaminhada para discussão junto à Mesa Diretora da ALE, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos) um incentivador da escola e administrador público atualizado, moderno. A liberação dos cursos profissionalizantes será fundamental na qualificação da mão de obra da população, “pois temos consciência, que ultrapassando o difícil período da pandemia teremos um desafio enorme pela frente, o de qualificar profissionais, para que se consiga recuperar o tempo perdido”, finaliza Fábio Ribeiro.

Texto e foto: Assessoria da Escola do Legislativo- ALE/RO

Compartilhe: