Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Geral

Estrada dos Periquitos vai passar por grandes obras de revitalização


Compartilhe:

Publicado por

em

Projeto está em fase final de licitação e inclui academia ao ar livre, ciclovia e alargamento da pista

O trecho vai ganhar pista de caminhada, ciclovia e academias de ginástica O trecho vai ganhar pista de caminhada, ciclovia e academias de ginásticaUma obra de R$ 8 milhões vai mudar radicalmente a Estrada dos Periquitos, principal ligação entre a BR-364 e o bairro Ulysses Guimarães, na área leste de Porto Velho. O trecho vai ganhar pista de caminhada, ciclovia e academias de ginástica ao ar livre. Com estas intervenções, a Prefeitura Municipal vai proporcionar segurança no trânsito e qualidade de vida para os moradores.

Os serviços previstos para o trecho estão em fase final de licitação. O local foi visitado, na segunda-feira (5), pelo prefeito Hildon Chaves, acompanhado do vice-prefeito Maurício Carvalho, do secretário municipal de Obras, Diego Lage, e da deputada federal Mariana Carvalho, que destinou emenda parlamentar de R$ 4,5 milhões para as obras.

“Esta avenida precisa ter, também, a função de contribuir para o bem-estar e a saúde dos moradores, com a prática de exercícios físicos. Ela vai beneficiar tanto a população do Bairro Novo como outros da região”, disse o prefeito Hildon Chaves.

PARCERIA

Prefeito destacou que se trata de um benefício aguardado pela populaçãoPrefeito destacou que se trata de um benefício aguardado pela populaçãoO prefeito agradeceu a parceria com a deputada Mariana Carvalho e destacou que se trata de um benefício aguardado pela população. “A primeira grande benfeitoria feita na nossa gestão aqui foi a iluminação. Agora estamos trazendo mais benefícios para os moradores”, declarou Hildon Chaves.

Mariana Carvalho também destacou a parceria com a Prefeitura e a vontade política do prefeito Hildon Chaves em transformar a cidade e proporcionar o melhor para a população: “Milhares de pessoas utilizam este acesso diariamente. Ele precisa ser melhorado. Estamos finalizando o processo licitatório para iniciar as obras”, comentou a deputada.

Segundo o vice-prefeito Maurício Carvalho, o benefício é grandioso para os moradores da região leste. “Essa obra representa mais qualidade de vida para os moradores, porque esporte é saúde e vida”, comentou.

O secretário Diego Lage explicou que a obra vai abranger quase 2,5 quilômetros da Estrada dos Periquitos, desde a BR-364 até a rua Blumenau, no bairro Ulysses Guimarães. Será feita a rede de drenagem, meio-fio, sarjeta e calçada. Além disso, o asfalto antigo será todo revitalizado e a pista ficará mais larga. A previsão do secretário é que os serviços se iniciem em 60 dias.

Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: