Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Edificação do novo Fórum de Pimenta Bueno passa por visita técnica


Compartilhe:

Publicado por

em

Novo prédio do Judiciário na comarca é mais uma obra feita por meio da locação sob medida

novoforumpimentabueno calçadaO novo prédio do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, na comarca de Pimenta Bueno, passa, esta semana, por uma visita técnica da etapa de Prevenção e Combate à Incêndio e Pânico – PPCIP na edificação do novo Fórum da comarca. A obra é mais uma locação de imóvel por meio de BTS (bult to suit) ou locação sob medida, a exemplo dos fóruns de Porto Velho e Ji-Paraná, inaugurados em tempo recorde.

O Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA) e a Assessoria de Bombeiro Militar do TJRO farão essa visita, devido à proximidade da conclusão da obra, com a informação prestada pelo investidor quanto à conclusão dos itens e demais equipamentos relativos à PPCIP. A visita prévia na edificação, juntamente com a equipe de fiscalização, irá aferir os itens executados nesta etapa,  antes da solicitação formal do Auto de Vistoria Contra Incêndio e Pânico, documento emitido quando a obra atende às exigências técnicas e legais.

Segundo a secretária administrativa do Tribunal de Justiça, Elaine Piacentini, essa obra é parte do esforço do TJRO para dar melhores condições de atendimento ao público, assim como proporcionar a infraestrutura adequada para a atuação profissional de servidores, servidoras, magistrados e magistradas, assim aos advogados e advogadas, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, que utilizam as instalações físicas do Poder Judiciário para exercer suas funções, essenciais ao funcionamento da Justiça. O novo Fórum de Pimenta Bueno terá área construída de 2.810,38 m². O pagamento da locação será iniciado após a entrega da obra, prevista para este ano.

 

A formalização do contrato entre o Poder Judiciário de Rondônia com o investidor ocorreu em 2019, iniciativa mais moderna e vantajosa, em termos de infraestrutura para o poder público. Além da construção do prédio, adequada a atender às necessidades do Judiciário, inclusive com previsão de sala para realização de júri, o contrato estabelece que toda a manutenção predial do novo fórum da comarca – como climatização, pintura, hidráulica, rede elétrica e de cabeamento lógico – ficará a cargo do investidor.

Assessoria de Comunicação Institucional

Compartilhe: