Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Exame

Americanas entra no Futebol e anuncia patrocínio a Grêmio e Internacional


Compartilhe:

Publicado por

em

A Americanas anunciou nesta quarta-feira, dia 23, o patrocínio aos times do Grêmio e Internacional, em uma ação que firma sua estreia no futebol brasileiro, com os dois maiores times da região Sul do país. A parceria terá como contrapartida a aplicação da marca nas costas das camisetas dos dois clubes, abaixo do número dos atletas. Além disso, serão realizadas ativações com os clubes e promovidas surpresas para os torcedores. Para o patrocínio ao Grêmio, a marca da Americanas, que é vermelha desde o seu início, também terá adaptações para as cores azul, branca e preta. As estreias em campo acontecem no domingo, 27, nos jogos Grêmio x Fortaleza e América-MG x Internacional.

“A Americanas inaugurou sua primeira loja no Sul em 1975. Estamos presentes na vida dos gaúchos, portanto, há mais de 45 anos, oferecendo a melhor experiência de compra para os clientes e torcedores. O patrocínio a esses dois clubes vencedores, o Grêmio e o Internacional, com torcidas tão apaixonadas, reforça, ainda mais, nossa presença na região, além de ampliar a visibilidade e relevância da marca. Queremos mostrar aos nossos clientes que eles podem confiar na Americanas em todos os momentos e em todos os lugares.”, afirma Leonardo Rocha, diretor de marketing da Americanas.

A estratégia da Americanas também promove uma maior aproximação do seu público para alavancar recorrência de compra, ficando cada vez mais na memória do cliente. “A Americanas, pelo seu histórico de marca consolidada e robustez empresarial, vem qualificar ainda mais o elenco de grandes marcas parceiras do Clube”, ressalta Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio. “Estamos muito felizes e honrados com a chegada da Americanas, é mais um importante patrocinador que vem qualificar a lista de apoiadores do Internacional.  Com certeza essa parceria vai trazer muitos benefícios para ambos os lados, em especial para os torcedores colorados!”, comenta Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do Internacional.

Entre as ações de campanha de marca realizadas para o anúncio do patrocínio, a Americanas contou com dois parceiros: a agência Eyxo, para as estratégias de conteúdo e de interações nas redes sociais e a WMcCann para as estratégias de comunicação e mídia.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: