RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, quinta, 05 de agosto de 2021.



educação

Professora de Ariquemes concorre ao Prêmio Nacional Darcy Ribeiro de Educação


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A professora de educação infantil Drielly Souza, de Ariquemes, concorre ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação. A honraria é concedida anualmente pela Câmara dos Deputados. A indicação do nome da educadora foi feita pela Deputada Federal Mariana Carvalho (RO).

“A dedicação da professora Drielly Souza me impressionou pois, com uma ação especial em tempos de pandemia, contribuiu com a educação das crianças para as quais lecionava ao mesmo tempo em que deu uma enorme contribuição do ponto de vista social”, destacou Mariana.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Ao gravar uma nova versão da história dos Três Porquinhos, para ajudar seus alunos de 3 anos a entenderem por que as aulas presenciais estavam suspensas e eles ficariam mais seguros em casa, a professora pediu aos pais para mostrar às crianças e depois filmarem a rotina, mostrando como as crianças estavam brincando e o que comiam.

Ao receber os vídeos, a professora decidiu compartilhar em um grupo de WhatsApp com os pais. Ela e alguns pais perceberam que nem todas as crianças estavam bem em suas casas e alguns mal tinham o que comer.

Das 22 crianças da turma, 20 gravaram o vídeo. Nas imagens, as crianças mais carentes apareciam brincando com pedaços de papelão. Apesar das dificuldades financeiras, muitos pais ficaram comovidos com a situação e decidiram doar cestas básicas para as famílias em situação de maior vulnerabilidade.

A história, que inicialmente era apenas para ajudar as crianças a entender a suspensão das aulas presenciais, levou a identificação de famílias que estavam com dificuldade até mesmo de comprar alimentos.

“Diante desta ação criativa, que transformou educação em solidariedade e tem repercutido até na imprensa nacional, o trabalho da professora Drielly merece ser reconhecido com mais este importante prêmio”, ressaltou a Deputada.

Drielly Souza, que leciona no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Madre Teresa de Calcutá, também já foi uma das agraciadas com o “Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia”, uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e o Itaú Social.