Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Exame

Podcast: Dólar no menor valor desde 2020, e o “saldão” das ações da CVC


Compartilhe:

Publicado por

em

Minuto Invest de hoje, dia 22, traz detalhes sobre a sinalização do Banco Central para os juros da economia. A possibilidade de alta de até 1 ponto percentual na Selic, o que levaria a taxa básica para 5,25% já em agosto, influenciou negativamente o mercado nesta terça-feira.

O Ibovespa recuou 0,38%, para os 128.767 pontos, diante da possibilidade de um aumento dos juros mais rápido e intenso que o esperado. A Selic alta impacta as empresas da bolsa por duas razões: primeiro porque pode arrefecer o ritmo de recuperação da economia, e segundo porque estimula as aplicações em investimentos de renda fixa, que tendem a ter um retorno maior.

Por outro lado, a perspectiva de uma Selic mais alta levou a uma queda de mais de 1% no dólar. A moeda norte-americana encerrou o dia cotada a 4 reais e 96 centavos, vencendo, finalmente, o piso dos 5 reais.

No episódio de hoje do podcast, a EXAME fala, ainda, da operação de follow-on da CVC (CVCB3), que levou a uma alta de 2,48% nos papeis da companhia no pregão desta terça-feira.

Ouça o Minuto Invest abaixo:

 

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: