Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Vacinação contra Covid-19 é suspensa em Jaru, RO, por falta de doses


Compartilhe:

Publicado por

em


Atendimentos serão retomado quando novos lotes de vacina forem enviados ao município. Mais de 15 mil moradores já foram imunizados com a primeira dose na cidade. Vacina contra a Covid
Reprodução/JN
A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa em Jaru (RO) devido a falta de doses. Segundo a prefeitura, o estoque foi zerado na última terça-feira (15), quando mais de 1,1 mil pessoas foram atendidas.
Inicialmente, o público previsto para ser atendido era o de profissionais do transporte e pessoas com mais de 50 anos sem comorbidades, no entanto, com a abertura no decorrer do dia para moradores com mais de 45 anos sem doenças crônicas, a procura pela vacina foi maior que o esperado.
Mais de mil pessoas compareceram à Escola Municipal Beatriz Mireya, o ponto de vacinação do município, antes das 15h30. Os atendimentos estavam previstos para serem realizados até 17h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização de pessoas com mais de 45 anos e demais grupos prioritários será retomada quando novos lotes das vacinas forem enviados ao município.
Ao todo, desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19 em janeiro deste ano, 15.183 pessoas receberam a primeira dose em Jaru, e 4.880 já completaram a imunização com as duas doses da vacina.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: