Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Saúde

Mais de 3 mil profissionais das forças de segurança e salvamento são vacinados em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Os atendidos deste grupo devem retornar com 90 dias para a aplicação da segunda dose
Em dois dias foram atendidos 3.470 profissionaisEm dois dias foram atendidos 3.470 profissionaisA semana começou com novos grupos sendo vacinados pela Prefeitura de Porto Velho no campus I da Faculdade Uniron contra a Covid-19. Na segunda (14) e terça-feira (15) foram atendidos 3.470 profissionais trabalhadores das forças de segurança e salvamento.

Este grupo, que inclui a Assessoria Militar da Prefeitura, Base Aérea, Bombeiro Militar, Casa Militar, Departamento Penitenciário Federal, Exército, Força Nacional, Marinha, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Sejus recebe a vacina AstraZeneca. Os vacinados deste grupo devem retornar com 90 dias para a aplicação da segunda dose.

A listagem com os nomes foi enviada pelas respectivas corporações. “Vamos vacinar todos os profissionais da ativa das forças de segurança e salvamento”, garantiu Elizeth Gomes, gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

A listagem com os nomes foi enviada pelas respectivas corporaçõesA listagem com os nomes foi enviada pelas respectivas corporaçõesA meta era atender cerca de 4 mil pessoas nesse público, mas alguns estão em missões ou acabaram contraindo a Covid-19, o que impossibilitou a vacinação que estava programada. Elizeth destaca que os profissionais da Polícia Civil já foram todos imunizados. “Esta instituição já foi imunizada por ter um público menor”, disse.

A partir desta quarta-feira (16) a vacinação segue para novos públicos: pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidade e trabalhadores do transporte coletivo que estão sendo imunizados no campus 1 da Uniron. Durante os três dias de vacinação, serão disponibilizadas cerca de 6 mil doses da Astrazeneca para a primeira aplicação.

Texto: Renata Beccária
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: