Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Deputado Marcelo Cruz confirma abertura da Ceasa de Porto Velho para outubro deste ano


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar também destacou retirada de restrições para retorno das atividades dos segmentos de shows e demais eventos públicos, confirmada pela Casa Civil

O deputado Marcelo Cruz (Patriota), em seu pronunciamento na sessão ordinária de terça-feira (16) parabenizou o governador Marcos Rocha e toda sua equipe pelas ações em prol da agricultura de Rondônia. O parlamentar citou o nome do secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani que, segundo o parlamentar, “trouxe uma resposta importante quanto ao sonho de muitos portovelhenses”.

“Me refiro à abertura da Central de Abastecimento de Produtos Alimentícios (Ceasa), em Porto Velho. Éramos um dos poucos estados que não contávamos com um Ceasa e agora, tive a confirmação de que, em outubro deste ano, teremos nosso Ceasa em funcionamento no estado. E isso é digno de reconhecimento e agradecimento”, declarou Cruz.

O parlamentar explicou que a Ceasa será a maior compradora e revendedora de frutas, legumes e verduras de Rondônia. Segundo ele, a Central comercializará para atacadistas e varejistas de todo o estado, gerando maior rentabilidade, limitando a atuação de atravessadores e permitindo maior valor agregado aos produtores rurais.

“Isso foi anunciado pelo nosso secretário da Seagri, Evandro Padovani e eu posso afirmar que fiquei muito feliz com a notícia. Afinal, já vimos muitas promessas e se Deus quiser, esse nosso sonho está perto de se tornar uma realidade”, enfatizou o deputado.

Casa Civil

Marcelo Cruz comentou sobre a reunião realizada na Casa Civil, onde esteve junto com o chefe da pasta, Júnior Gonçalves, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (PRB) e empresários donos de casas de shows e festas de modo geral.

“Sabemos das dificuldades deste setor em relação ao retorno de seus funcionamentos, diferente de restaurantes, lanchonetes e outros que estão atendendo seus clientes, mesmo que parcialmente, por entregas ou com capacidade reduzida. No entanto, o setor de shows e eventos está completamente congelado, e isso precisa ser assistido pelo Poder Público”, disse Marcelo Cruz.

O deputado anunciou o que ele chamou de “notícia maravilhosa” para o setor. De acordo com o parlamentar, o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves garantiu que o governo irá retirar as restrições voltadas para o setor em questão.

“Isso também nos deixa muito felizes porque nossa preocupação maior gira em torno do emprego dessas pessoas. Sabemos que 12% da arrecadação do Estado vem desse segmento. Sendo assim, parabéns ao governador Marcos Rocha. Tenho certeza que ele está alinhado junto com o nosso presidente da República, Jair Bolsonaro que, brevemente, estará no Patriota”, afirmou o parlamentar.

Polícia Militar

O deputado aproveitou sua fala para parabenizar a ação do Ministério Público (MP) quanto à questão da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO).

“Quero externar nosso orgulho pela atuação do MP, sempre com altivez e prestando suas ações em prol da mediação de conflitos, em especial, nesta situação tão importante e preocupante que é a efetividade da nossa PM. O Ministério Público prontamente se colocou à mesa de negociações, conversou com as esposas dos policiais e isso tem evitado uma calamidade em nosso estado. Parabéns MP”, reconheceu Marcelo Cruz.

Volta às aulas

Para concluir seu pronunciamento, o deputado citou o retorno das aulas presenciais nas escolas. Segundo ele, muitos pais querem a volta dos alunos e outros não aceitam o retorno por conta da pandemia.

“Mas acredito que o mínimo que o Poder Público deve entregar para a sociedade é saúde, segurança e educação. E será que estamos fazendo isso? O Governo está fazendo? Para mim, estamos tapando o Sol com a peneira, afinal, nossos alunos não estão, de fato, recebendo a educação necessária e adequada. Nesse sentido, precisamos vacinar os nossos professores e demais trabalhadores que atuam nas escolas e com isso, permitir, de forma segura, a retomada das aulas presenciais. O prejuízo aos nossos alunos fora das salas de aula não pode continuar. Estamos há mais de um ano sem permitir que nossas crianças, jovens e adolescentes possam ter acesso ao seu futuro”, concluiu Marcelo Cruz.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Compartilhe: