Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Deputado Alan Queiroz parabeniza prefeita de Ariquemes e explica situação dos servidores da saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

O parlamentar disse que agora o servidor da saúde deve optar entre receber o auxílio-alimentação ou a alimentação no hospital

O deputado Alan Queiroz (PSDB), na sessão ordinária desta terça-feira (15), parabenizou a prefeita de Ariquemes, Carla Redano (Patriota), pelo mutirão de limpeza realizado em Bom Futuro, incluindo poda de árvores e retirada de entulhos. Ele também parabenizou os colegas Alex Redano (Republicanos) e Adelino Follador (Democratas) pelo trabalho atendendo todo o Vale do Jamari.

O parlamentar explicou que na última segunda-feira (14) acompanhou a reunião da comissão criada para debater a construção da ponte em Alto Paraíso. Ele afirmou que os olhos vigilantes do Parlamento devem acompanhar a execução desse trabalho.

“Ouvi as explicações sobre as dificuldades. Foram mais de dois anos para terminar a licitação e a empresa vencedora não tem condições técnicas de executar o serviço, por isso entenderam ser melhor reiniciar todo o processo licitatório, que é moroso mesmo. Espero que o processo licitatório aconteça o mais rápido possível”, destacou Alan Queiroz.

O deputado também citou a reunião da Comissão de Habitação, onde os prefeitos explicaram a questão dos impostos devidos por empresas como a Energisa. “Estamos iniciando as tratativas para fortalecer nossos municípios”, acrescentou.

Alan Queiroz disse ser solidário às palavras do deputado Dr. Neidson (PMN), que recebeu várias demandas, principalmente dos servidores da saúde. “Agora querem que o servidor faça a opção entre receber o auxílio-alimentação ou a alimentação no hospital”, especificou.

O deputado citou que o pagamento do auxílio-alimentação é complementação salarial, conforme foi acordado na reunião que evitou uma greve dos servidores da saúde.
“A decisão do gestor está errada. O servidor não pode se ausentar de seu plantão para ir se alimentar em casa. Não sei de onde partiu essa decisão. Sou favorável a fazer o decreto legislativo proposto pelo deputado Ismael Crispin (PSB) na reunião da Comissão de Saúde, invalidando essa decisão tomada na Secretaria de Estado da Saúde”, finalizou Alan Queiroz.

Texto: Nilton Salina-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Compartilhe: