RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, quinta, 05 de agosto de 2021.



Geral

Prefeitura treina equipes para o censo da população em situação de rua


Compartilhe:

Publicado por

em

Município terá indicadores que ajudarão no atendimento às pessoas fragilizadas socialmente


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Um grupo de servidores municipais será treinado, a partir desta terça-feira (15), para que possa trabalhar no censo da população em situação de rua de Porto Velho. O estudo vai traçar o perfil das pessoas fragilizadas socialmente que circulam pela cidade.

Giovani Lima, psicólogo da SemasfGiovani Lima, psicólogo da Semasf


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O treinamento, que acontece das 14h às 17h, prossegue até sexta-feira (18) e é exclusivo para servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e do Centro Universitário São Lucas (UniSL).

Os participantes serão treinados para obter informações como o tempo de rualização, faixa etária, identidade de gênero e período de estadia em Porto Velho.

A capacitação será ministrada pelo Serviço Especializado de Abordagem Social da Semasf, que apresentará a metodologia da pesquisa e abordará questões inerentes ao censo e a população em situação de rua, como suas especificidades e desafios.

“Vamos traçar o perfil desses moradores para produzir indicadores que possam orientar e aperfeiçoar as políticas públicas do Município destinadas a essa população”, explica Giovani Lima, psicólogo da Semasf.

Ao todo, serão três dias de formação, que acontecerá no Auditório da Unir Centro.

 

Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)