Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Destaque

O Ifood e suas taxas


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ifood e suas taxas

Quando você recebe o contato do Ifood através de um consultor local, você imagina que a felicidade chegou a sua porta, pode até ser, mas vamos listar algumas dicas importantes para você que inicia agora no Ifood, lembre-se que isso é um artigo crítico e vamos pontuar algumas situações às vezes meio “esquecidas” de serem lembradas  pelo consultor do Ifood na hora de fechar seu contrato ou até mesmo se perdem na hora da conversa.

Alertas

Taxas na venda do produto

Você tem uma clientela bacana, está muito feliz, mas tenho que lhe da a péssima notícia que você vai ter que aumentar seus preços, como assim, meu deus e agora?

A taxa de cada venda efetuada pelo Ifood para cada lojista a média é de 14% vamos repetir 14% (Quatorze por cento ,isso mesmo!) então se você vende sanduiches você vai ter que aumentar esse valor, não esqueça que ainda vamos tocar no ponto do transporte do seu produto no segundo tópico.

2 – A Taxa de entrega

Que bacana começou a vender no Ifood, eles já te oferecem a entrega com pessoas que estão cadastradas no Ifood para realizar esse serviço, se houver algum problema você tem que reclamar diretamente no Ifood, e isso pode ser às vezes muito demorado, a quantidade de entregadores é enorme.

Outros artigos:

Você conhece o Omegle.com?

Os perigos do Discord

Dicas

Venda dos produtos.

Infelizmente você vai ter que aumentar o valor de seu produto, dependendo de como vai trabalhar esse valor, você pode até ter perdas, procure fazer um cálculo do custo de venda, não consegue fazer isso, contrate um profissional, um economista, o seu contador pode te ajudar indicando a melhor pessoa para resolver isso, lembre-se de aumentar o valor e cobrir seus custos operacionais.

Entrega do seu produto

Muito bom ter essa facilidade no Ifood, com pessoas cadastradas para a entrega do seu produto, mas o ideal é você contratar uma empresa local de entregas, as taxas são muito parecidas com a do Ifood, são calculadas por distância e sua cidade é dividida por zonas, em Rondônia temos empresas como a Coyote e a Juma. Ajude as empresas locais a entrar no mercado do E-commerce.

Críticas ou sugestões: [email protected]

 

 

 

Compartilhe: